Anúncio provido pelo BuscaPé

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Festa quente: Tessália e Michel se beijam


Tamanho da letra
A- .A+ .A sister Cláudia, dos Sarados chama a galera e dá um beijo em Eliéser, dos Belos, na frente de todos. Em seguida, Tessália, dos Cabeças, e Michel, dos Ligados se beijam, para a alegria de todos. "Hum, que gostoso", elogia a publicitária. Michel devolve: "Seu sorriso me deixa retardado, sabia?".



Foi a vez de Cláudia bancar o cupido



Michel, Tessália e Sérgio já tinham atacado de cupido para Cláudia e Eliéser, que vivia\m próximos
Para dar um empurrão em Tessália, agora foi a vez de Cláudia perguntar à sister: "Você acha que rola?", perguntou. A publicitária diz que sim. "Só se for agora", completa. A empresária gosta da ideia de dois casais na casa. "Que delícia".



O 'quase beijo' entre Eliéser e Michel'



Logo depois de os dois casais trocarem beijos, os quatro deitam nos pufes do Futton. Eliéser, brincando, finge que vai dar um beijo em Michel. O paranaense chega perto e ... quase consegue o seu objetivo, arrancando gargalhadas de Cláudia e Tessália.

Cláudia e Eliéser formam o primeiro casal do BBB10


Depois de uma conversa franca, cercada de carinhos e emoção, Cláudia, dos Sarados, e Eliéser, dos Belos, se beijam e formam o primeiro casal do Big Brother Brasil 10.



Há dias, os dois já estavam se aproximando e era evidente o sentimento do rapaz por ela. A empresária, no entanto, hesitava porque tem um relacionamento fora da casa. Mas o brother deixou a emoção aflorar e se declarou, entre lágrimas: "Adoro o seu cheiro. Esquece o jogo. O que eu sinto é verdadeiro".



O gesto foi o bastante para encantar de vez a sister, que abraçou o modelo e os dois ficaram muito mais próximos no sofá da sala.

Jorge Henrique ofusca estrelas do Timão e assegura a vitória sobre o Bragantino


Nem Roberto Carlos, muito menos Ronaldo. O herói do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi Jorge Henrique . É verdade que a expectativa era grande em cima da estreia das principais estrelas alvinegras, mas foi o Baixinho quem roubou a cena. No fim, RC ainda saiu do gramado machucado após se chocar com o banco de reservas.

Peça fundamental no esquema do técnico Mano Menezes, Jorge Henrique voltou para defender, armou jogadas, apareceu no ataque com perigo... Ele fez de tudo. E coroou a sua boa atuação com o gol da vitória, aos 17 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Elias tinha colocado o Timão em vantagem, mas Paulinho empatou.

Com essa vitória, o Corinthians chega a quatro pontos no Estadual. Na estreia, no último domingo, a equipe empatou em 1 a 1 com o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Já o Bragantino, que na primeira rodada goleou o Oeste por 4 a 0, segue com os mesmos três pontos.



Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians vai até Araraquara, onde encara o Oeste, domingo, às 17h, no estádio Fonte Luminosa. O Bragantino, por sua vez, joga em casa, no Marcelo Stefani, contra a líder Portuguesa, no sábado, às 19h30m.



. Confira a classificação, os jogos e a próxima rodada do Paulistão



Timão voa no começo, mas depois para em campo



O Corinthians teve um começo de partida eletrizante, e com direito a gol logo no primeiro minuto. Jorge Henrique deu belo passe em profundidade para Iarley, e o atacante tocou por cobertura na saída do goleiro. Quando a bola caminhava lentamente para as redes, o volante Elias apareceu para dividir com um zagueiro e colocar para dentro.

A forte iniciativa ofensiva do Timão assustou o Bragantino, que entrou em campo com uma proposta mais defensiva. Os donos da casa, então, aproveitaram que o time do interior ficou acuado e foram para cima. Aos três minutos, Iarley recebeu a bola na direita da grande área e bateu forte e cruzado. O chute, porém, foi por cima do gol.

Aos dez, mais Corinthians. E novamente com Iarley na jogada. O camisa 7 recebeu mais um toque de Jorge Henrique e chutou rasteiro. Gilvan olhou a bola sair pela linha de fundo. Aos poucos, o Bragantino voltou ao jogo, mas ainda sem levar perigo à defesa corintiana, que se atrapalhava em alguns momentos.

Dependente das boas jogadas de Iarley e Jorge Henrique, o Timão viu Tcheco apagado e Ronaldo praticamente parado em campo. Melhor para o time de Bragança Paulista, que se tornou mais eficiente e chegou ao empate aos 33 minutos. Paulinho aproveitou ótimo passe na entrada da grande área, dominou e chutou na saída de Felipe.

O Corinthians, então, foi obrigado a acordar em campo. E só não ficou mais próximo do gol por um vacilo de Cleber Wellington Abade. Aos 39, Jorge Henrique sofreu falta de Diego Macedo, mas deu continuidade na jogada e colocou o Fenômeno na cara do gol. O árbitro, porém, não deu vantagem e marcou a infração.

Na cobrança, aos 41, Roberto Carlos bateu forte, rasteiro, mas Gilvan defendeu com tranquilidade no meio do gol. Um minuto depois, Ronaldo tabelou com Tcheco e chutou cruzado. A bola saiu fraca e sobrou para Jorge Henrique bater prensado com a defesa. No escanteio, Tcheco bateu para área, mas a zaga adversária levou a melhor.



Na etapa final, baixinho resolve



O segundo tempo começou sob forte chuva no Pacaembu. No Corinthians, o técnico Mano Menezes optou por não fazer nenhuma alteração. Já no Bragantino, Marcelo Veiga colocou Danilo Bueno no lugar de Rodriguinho. Antes, no fim da primeira etapa, o técnico já tinha sido obrigado a trocar Francis, machucado, por Rodrigo Costa.

Com a bola rolando, a primeira reclamação da Fiel na noite. Depois de receber ótimo passe de Ronaldo na grande área e não conseguir concluir, Tcheco ganhou vaias da torcida. E mais: ouviu os corintianos pedirem, em coro, a entrada de Matías Defederico. Para piorar a situação, o meia partiu para cobrança de falta cruzada na área, aos três minutos, e mandou em cima dos zagueiros. Mais um coro pelo meia argentino.

Aos poucos, o Corinthians tomou conta do jogo, mas sem conseguir chegar com tanto perigo à área do Bragantino. Aos nove, depois de falta de Mauricio em Ronaldo (o defensor do time do interior levou amarelo), Roberto Carlos e Chicão se prepararam para a cobrança, mas foi o zagueiro quem bateu em cima da barreira.



Sobrou então para o melhor jogador em campo resolver. Aos 17 minutos, após rebote, Jorge Henrique recebeu bom passe de Tcheco, ainda criticado pela Fiel, e bateu colocado de fora da área, colocando novamente o Timão em vantagem. No primeiro tempo, o atacante, que atuou mais na armação esta noite, já havia se destacado, com passes precisos e bons contra-ataques.



Aos 27 minutos, com o jogo sob controle do Timão, Mano atendeu parcialmente ao pedido da torcida. Tirou Tcheco do time, mas em vez de colocar Defederico, optou por Jucilei. A reação dos corintianos, no entanto, foi a esperada: vaias para o ex-meia do Grêmio, que saiu cabisbaixo e sentou no banco de reservas.



A torcida do Corinthians ficou preocupada aos 33 minutos. Mas não porque o Bragantino pressionava, e sim porque Roberto Carlos deu um carrinho na lateral esquerda e, por conta do campo molhado, foi parar no banco de reservas, se chocando com jogadores e uma cadeira. O camisa 6 teve de ser substituído por Boquita (assista ao lance no vídeo acima).



Novamente sob forte chuva, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e apenas administrou a posse de bola até o apito final do árbitro Cléber Wellington Abade.

Richarlyson dispara contra torcedores: 'Eles já criticaram Kaká e Luís Fabiano'


Autor do gol que evitou a segunda derrota seguida do São Paulo no Campeonato Paulista, o volante Richarlyson resolveu acirrar ainda mais a rixa que existe entre ele e parte da torcida do time do Morumbi, que seguidamente o vaia nos jogos da equipe. Ele deixou claro que ignora quem o critica. (Reveja ao lado os gols do empate por 1 a 1 com o Mirassol)


- Primeiro eu preciso agradar ao Juvenal (Juvêncio, presidente do clube). Depois ao Ricardo (Gomes, treinador) e aos meus companheiros... Fui feliz de fazer uma linda jogada e marcar o gol de empate. É difícil jogar contra os torcedores. Mas eles pegaram no pé do Kaká, do Luís Fabiano. E olha o lugar onde eles estão agora. Se for para acontecer isso comigo, tudo bem – disse o jogador, após a partida.


O jogador reconheceu que o time do Morumbi não fez uma boa partida. Mas que pela determinação mostrada no segundo tempo, a equipe não merecia ter saído de campo com a derrota.


- A gente levou um gol bobo no começo. Depois, lutamos e fomos premiados com o empate. Pelo que foi a partida, foi como uma vitória para nós – concluiu o camisa 20, que assim como na partida contra a Portuguesa, levou cartão amarelo e já está pendurado

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo terremoto atinge o Haiti

Um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Segundo a agência de notícias Reuters, houve pânico entre os haitianos acampados em barracas nas ruas.



O abalo ocorre oito dias depois que um tremor de magnitude 7 devastou o país, matando ao menos 75 mil pessoas, ferindo 250 mil e deixando um milhão de desabrigados, destruindo a capital, Porto Príncipe.



Cobertura completa: terremoto no Haiti



O tremor ocorreu às 6h03 locais (9h03) de Brasília, segundo a agência americana. O epicentro está a 59 km a oeste-noroeste da capital, Porto Príncipe, e a 42 km da cidade de Jacmel, e a uma profundidade de 9,9 km. Não houve alerta de tsunami.

Ainda não há relatos de novas vítimas.





Susto

De Porto Príncipe, o jornalista Fabiano Andrade, da rádio CBN, informou que o novo tremor foi "leve, mas suficiente para assustar os militares brasileiros". Segundo ele, na base militar brasileira o tremor não provocou estragos, mas as consequências no resto do país ainda eram desconhecidas.



Ouça o relato do repórter da CBN



Prédios na capital que já haviam sido abalados pelo tremor do dia 12 desabaram, segundo a agência de notícias Efe.

ENTREVISTA: 'Me arrependi de imunizar o Dourado. Agi por impulso', diz Joseane


Gaúcha se mostra tranquila e diz que torce para Dicesar ganhar o jogo

Tamanho da letra
A- .A+ . Big Brother Brasil 10/Globo.com Joseane se despede dos brothers
Na disputa do primeiro Paredão do BBB10, a ex-miss Joseane (Belos) deixou a disputa pelos R$ 1,5 milhão com 61% dos votos. A gaúcha chegou ao programa após a Tribo dos Belos ter ganho a primeira prova do programa. Joseane era a madrinha da equipe e além de entrar no jogo, ganhou a primeira liderança.



. Reveja os melhores momentos de Joseane na casa do BBB10



Joseane já havia participado do BBB3 e saído no terceiro Paredão. Ela acredita que o fato de ter entrado depois dos outros quinze participantes nessa edição, junto com o professor de educação física Dourado (Sarados), foi determinante para sua eliminação. "Não ouvi nada diretamente, mas sei que falaram dentro da casa. Disseram que eu e o Dourado já tínhamos tido nossa chance em programas passados".



.Confira imagens da saída de Joseane




Fui pega de surpresa e agi por impulso. Se fosse hoje, teria dado o anjo para algum dos meninos "
.Como Dourado também entrou depois, a gaúcha acredita que ele será o próximo eliminado. Ela se mostra arrependida por ter imunizado o gaúcho.



"Depois da votação me arrependi. Ia imunizar a Fernanda. Meu anjo era dela e eu tremi quando o Bial disse que ela estava imune. Fui pega de surpresa e agi por impulso. Acabei seguindo meu coração e dei o anjo para o Dourado. Se fosse hoje, teria dado para algum dos meninos. A Cláudia (Sarados) chegou a me dizer que eles ficaram chateados. Para mim, o próximo alvo da casa é o Dourado", opina.



Preferidos para ganhar o prêmio



No pouco tempo que esteve na casa, Joseane conseguiu fazer algumas boas amizades. Ela, por trabalhar como modelo, tem muito contato com o mundo gay, Esse foi um dos motivos pela afinidade demosntrada pelo maquiador Dicesar (Coloridos).



"Todo mundo na casa é merecedor, mas tenho vários amigos gays. O Dicesar foi a pessoa que teve mais liberdade comigo. Ele é um fofo, um amor de pessoa e vou levá-lo comigo para sempre. Ele é uma estrela e adoraria ver a estrela ganhar", torce.






Tenho problemas com mulheres. Acho que minha beleza incomodou"
.Além do paulista, Joseane mostrou afinidade com a dentista Fernanda (Belos) e com o professor de dança Uillian (Belos).



"Depois do Dicesar, minha ordem de preferência é A Nanda e o Uill. Também gosto do Sérgio (Coloridos)". A modelo confessa, ainda, que teve pouco contato com a publicitária Tessália (Cabeças).



"É uma pessoa que quase não falou comigo desde que entrei na casa. Ela ficava lá isolada com o Serginho. No geral, tenho problemas com mulheres. Elas se fecham e ficam com ciúmes de mim. Acho que minha beleza incomodou. Eu não me incomodo com ninguém".

São Paulo e Santos acertam troca de Arouca por Rodrigo Souto


Acerto valerá até o fim do ano, mas ex-santista já tem acordo para permanecer no clube do Morumbi até julho de 2011

Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ arte/GLOBOESPORTE.COM
Para fechar a troca, só falta Arouca assinar com Peixe, o que deve acontecer ainda nesta terça O volante Rodrigo Souto, que estava no Santos, é o sétimo reforço do São Paulo para a temporada 2010. O jogador será envolvido numa troca com Arouca, que irá para a Vila Belmiro até o fim do ano. Para que as duas partes confirmem a transação, falta apenas o volante, que está no Tricolor, assinar contrato com o time da Baixada Santista, o que está previsto para acontecer nesta terça-feira.

- O Rodrigo já pode ser considerado jogador do São Paulo. Tivemos uma extensa reunião com o São Paulo na noite de segunda e acertamos tudo. Falta apenas Arouca acertar com o Santos - afirmou o empresário Marcelo Goldfarb, em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM. Quem participou da reunião com o Tricolor foi o outro empresário de Rodrigo Souto, Bruno Paiva.

Na verdade, a troca entre os jogadores será por um ano. Mas, como o contrato de Rodrigo Souto com o Peixe se encerra em dezembro de 2010, ele já tem um pré-acordo para permanecer na equipe do Morumbi por mais seis meses, até julho de 2011. Para que a troca não seja desvantajosa para o Santos, o clube da Vila Belmiro fica com 15% sobre os direitos economicos do jogador. A equipe alvinegra já vinha tentando negociar Souto, pois não tem mais como bancar os seus salários, que estão bem acima do teto estipulado pelo novo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro: R$ 160 mil. Arouca está bem abaixo desse limite.


As duas diretorias já vinham conversando há dias. Quando as tratativas se iniciaram, o Santos pediu Jorge Wagner, mas o técnico Ricardo Gomes vetou a negociação. O São Paulo respondeu oferecendo três opções para o Peixe oportar por uma: Richarlyson, Junior Cesar e Arouca, que foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior. O Santos queria se livrar de Rodrigo Souto, que ganhava um salário muito alto, maior do que o teto estabelecido pelo novo presidente, Luis Alvaro de Oliveira

Corinthians x Bragantino: é a hora das estrelas Ronaldo e Roberto Carlos


Ronaldo, Roberto Carlos e mais nove. É assim que será o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Tudo porque a partida marca a estreia de ambos em 2010. A Fiel, por sinal, já esgotou as entradas de arquibancada e promete lotar o estádio do Pacaembu. A TV Globo exibe a partida ao vivo só para São José do Rio Preto (SP) e região. Para os demais locais, apenas pelo sistema de pay-per-view (Premiere).

Para Roberto Carlos, no caso, é a primeira partida com a camisa do Timão. Depois de ser apresentado pela diretoria com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas no Parque São Jorge, o lateral-esquerdo está ansioso. Não vê a hora de poder jogar e confessou até que tem sentido dificuldade em dormir nos últimos dias.

- Não vou mentir: estou muito ansioso. Parece que o tempo demora a passar e para dormir é complicado. Você pensa o que vai fazer no jogo para ver a reação da torcida, mas é um momento maravilhoso da minha vida – comentou o camisa 6.



saiba mais
Ronaldo sobre esperança de ir à Copa do Mundo: 'Não podemos voltar com o nome'
--------------------------------------------------------------------------------
Já Ronaldo fará seu debute em 2010 depois de brilhar pelo Timão em 2009, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no primeiro semestre. A ideia de Mano Menezes era colocá-lo em campo apenas na terceira rodada, mas o bom rendimento nos treinos e a melhor condição física o fizeram mudar os planos.

- Eu já estava ficando preocupado com o fato de o Mano não estar contando comigo. Eu estou treinando, me sentindo bem.. É lógico que não quero interferir no planejamento do Mano, mas ele decidiu antecipar a minha estreia e eu acho isso ótimo. Prefiro mil vezes jogar do que ficar me preparando em Itu – disse Ronaldo.

Em meio a toda essa festa para as estrelas do Corinthians, o Bragantino tenta manter o bom rendimento da estreia no Estadual, quando fez 4 a 0 no Oeste. E pensando no duelo com o Timão, a equipe do interior paulista passou os últimos dias treinando no Centro de Treinamento de Marcelinho Carioca, o Senhor Centenário do Alvinegro, em Atibaia.


Em relação à equipe que empatou com o Monte Azul na estreia no Paulistão, o Corinthians chega para o jogo desta quarta-feira com cinco alterações. Além das entradas de Roberto Carlos e Ronaldo nos lugares de Escudero e Souza, respectivamente, o técnico Mano Menezes fez três mudanças no meio campo.

O recém-contratado Ralf ficou com a vaga de Marcelo Mattos. Elias, titular absoluto desde o segundo semestre de 2008, entra no lugar de Jucilei, e o atacante Jorge Henrique, xodó do treinador, na posição de Morais. Embora vá estar com três homens de frente, o técnico nega que esse seja o retorno do esquema 4-3-3.

- Não é um 4-3-3. O Jorge pode jogar aberto, mas em uma segunda ou terceira linha. É bem diferente do ano passado – resumiu o comandante alvinegro.

Do lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não tem o que mudar. Satisfeito com o rendimento do grupo na goleada sobre o Oeste, ele vai manter a mesma escalação. Os destaques da equipe de Bragança Paulista são Francis, ex-Palmeiras, Marcelo Godri, revelado no Corinthians, Lúcio, Frontini, e Diego Macedo, que interessou ao Timão.

Após condenação, Jobson busca consolo em General Severiano

Atacante faz visita aos ex-companheiros de Botafogo, e clube pensa em 'adotar' jogador durante seu período de suspensão

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+

O contrato é com o Brasiliense, e o futuro seria no Cruzeiro. Mas foi no Botafogo que Jobson buscou apoio depois que a Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o condenou com pena de dois anos de suspensão por uso de cocaína. Ainda na noite da última terça-feira, após o julgamento no qual admitiu ter usado crack, o atacante rumou para General Severiano, onde recebeu a solidariedade de ex-companheiros.

Como o grupo alvinegro está em regime de concentração, Jobson pôde falar com alguns jogadores e conversar com o técnico Estevam Soares. Por meio de algumas palavras e abraços, o clube que o atacante defendeu até o fim do ano passado pôde demonstrar de uma primeira maneira o seu apoio e agradecimento pelas atuações de destaque, que ajudaram a equipe a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. O desempenho chegou a render um contrato com o Cruzeiro, mas a negociação foi desfeita depois de confirmado o caso de doping.

Mas o Botafogo não quer se limitar aos gestos. Alguns integrantes da comissão técnica conversaram sobre a possibilidade de integrar Jobson ao grupo para que ele participe dos treinamentos e mantenha a forma durante os dois anos de suspensão. Além de ser bom para o corpo, o Alvinegro entende que esta atitude será fundamental para a mente do jogador, que poderia canalizar para o esporte, e não para as drogas, a tristeza por estar proibido de jogar futebol. Entretanto, a ideia ainda será levada à diretoria, caso seja viável juridicamente.



Presidente do Botafogo cita drama familiar como exemplo da importância de ajuda

Presente ao lado de Jobson durante todo o seu julgamento, na última terça, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou que um drama vivido de perto pelo atacante é uma das motivações que o fazem estar junto dele neste momento difícil.

- Entendo perfeitamente a situação do Jobson e não julgo sua atitude e nem a condenação sofrida por ele. Tenho uma vivência familiar em relação às drogas, pois por esse motivo perdi um irmão com 21 anos e, portanto, sei o que elas representam. O Botafogo é muito agradecido pelo que o Jobson fez, e no momento em que ele disser que precisa de ajuda, o clube o fará - disse o presidente.



Maurício Assumpção também confirmou que, se for o caso, o Botafogo acolherá Jobson durante o período de suspensão.

- O clube se colocou à disposição do Brasiliense, do jogador e de seu empresário para que eles façam o que acharem melhor.



ENTENDA O CASO

Jobson foi flagrado pela primeira vez no exame antidoping no dia 8 de novembro, quando o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou a contraprova, que confirmou a presença de cocaína na urina do jogador. A notícia foi divulgada apenas depois que o atacante foi submetido a um novo exame, em 6 de dezembro, após o Alvinegro derrotar o Palmeiras por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. Àquela altura, mais precisamente no dia 17, ele já havia sido suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a segunda coleta também apontou traços da droga. Uma nova contraprova não foi realizada, uma vez que a CBF não fez a solicitação.

As leis mundiais antidoping preveem que um atleta seja banido do esporte se for condenado duas vezes por uso de substância proibida. No entanto, existia a possibilidade de a pena ser somente agravada, chegando até quatro anos de suspensão (dois anos para cada flagrante). Desde o início a defesa do jogador entendia que os dois casos deveriam ser transformados em apenas um, acabando com o risco de reincidência. O resultado do julgamento, feito pelo STJD de acordo com o códido da Agência Mundial de Antidoping (Wada), será encaminhado à Fifa pela CBF.
Anúncio provido pelo BuscaPé