
O Atlético-PR não precisou se esforçar muito para vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil (veja os gols no vídeo ao lado). Como no primeiro jogo, em São Luís, houve empate por 1 a 1, o Furacão se classificou. Márcio Azevedo, marcando um golaço, e Bruno Mineiro deram a vitória aos rubro-negros, que agora vão ter pela frente o Palmeiras, primeiro em São Paulo, no dia 15, depois em Curitiba, no dia 21. Se passar pelo Verdão, o Atlético encara Atlético-GO ou Santa Cruz.
Agora o Furacão volta as atenções para o octogonal final do Campeonato Paranaense, onde segue com 100% de aproveitamento. Neste domingo, também na Arena da Baixada, o Atlético enfrenta o Paraná, pela terceira rodada.
Jogadores do Atlético comemoram o gol de Márcio Azevedo Domínio total
O time do Furacão começou dando a impressão de que poderia abrir logo o placar. Aos três minutos, Valencia arriscou para fora após receber lançamento da direita. E logo depois, Raul tocou de letra para Manoel, que cruzou para Bruno Mineiro mandar de voleio pela linha de fundo, quase fazendo um belo gol. A torcida se animou e não parou de cantar nas arquibancadas da Arena.
O domínio de jogo do time rubro-negro era total, com o time maranhense praticamente todo recuado, mas o gol começou a demorar demais para sair. Aos 26, após falha do lateral do Sampaio Samuel, Bruno Mineiro bateu forte à esquerda do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 31, foi a vez de Chico chutar com perigo, tanto que o arqueiro defendeu, largou, mas a zaga afastou o perigo. O camisa 1 visitante voltou a trabalhar bem aos 44, defendendo cabeçada perigosa de Paulo Baier.
E se ao fim do primeiro tempo, apesar de toda a pressão atleticana, o placar continuou no zero, o recomeço de jogo até surpreendeu quem chegou mais tarde do intervalo. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo arriscou uma bola de longa distância e marcou um golaço, no ângulo, sem chance para Rodrigo Ramos. E dois minutos depois, após boa jogada de Javier Toledo, quase Bruno Mineiro ampliou, mas o zagueiro Mimica tirou praticamente em cima da linha.
Percebendo que tinha que mudar alguma coisa, o técnico do Sampaio, Valter Ferreira, resolver mexer, botando Léo e Dejair nas vagas de Castorzinho e Mauro Pinto, deixando o time no 4-4-2. Aos 13, o goleiro rubro-negro Neto fez sua primeira defesa na partida, segurando um cruzamento de Samuel. No minuto seguinte, Paulo Baier foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Netinho bateu para fora, desperdiçando chance de aumentar o placar. Acabou substituído por Alan Bahia.
A entrada do meia melhorou a qualidade do passe no time paranaense. Aos 32, o goleiro Rodrigo Ramos fez duas defesas seguidas, primeiro em chute de Bruno, depois, no rebote de Toledo. Depois, aos 38, ainda voltou e aparecer bem em cobrança de falta de Baier. O único susto que o Furacão levou foi aos 41, quando Codó, de cabeça, obrigou o goleiro Neto e fazer boa defesa. Mas aos 47, Bruno Mineiro recebeu bom passe de Raul e, no apagar das luzes, garantiu a classificação do Furacão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário