Anúncio provido pelo BuscaPé

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um dia na vida de Flávia


Acompanhamos a rotina da mulher que dá vida à Dafne, a personagem principal da novela Caras e bocas. Descobrimos que Flávia Alessandra é uma carioca de hábitos simples. Aqui, ela diz o que pensa sobre casamento, traição, separação, terapia e como lida com a fama


Mesmo às seis horas da manhã, levemente despenteada, sem maquiagem e com os olhos inchados da noite mal dormida, Flávia Alessandra, 35 anos, é desconcertante. O sorriso largo, o olhar penetrante, a boca bem desenhada, as formas invejáveis e a pele branquinha compõem uma beleza ímpar. Sim, ela é linda até quando acorda. A atriz vestia uma camiseta branca, shorts jeans e chinelos havaianas quando recebeu Marie Claire em sua casa para acompanhá-la durante um dia de trabalho. Seu queixo anguloso e a estatura mediana (1,67 metro) não interferem na imagem de mulherão que transmite. Como ela mesma diz, aprendeu a valorizar seus pontos positivos.

Flávia mora em um condomínio de classe média alta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela não costuma receber a imprensa ali. Diz que não gosta de expor sua intimidade. A casa é a última de uma rua sem saída, numa parte tranquila e arborizada do conjunto residencial. Nada indica que ali vivem dois globais famosos - Flávia e seu marido, o ator Otaviano Costa, com quem é casada há três anos -, Giulia, de nove anos, filha do primeiro casamento da atriz com o diretor Marcos Paulo, e dois buldogues franceses, Manolo e Lola.

A atriz me cumprimentou com um grande sorriso. Deu risadas roucas enquanto conversávamos sobre o sacrifício de acordar cedo. Pediu que não escrevesse sobre os detalhes da decoração da casa. Foi acordar a filha, que, em seguida, levaria à escola. E a acompanhou no café da manhã. As duas faziam brincadeiras e davam risadas. A atriz comentou com a menina o sucesso que o chimpanzé Kate, que faz parte do elenco de Caras e bocas, andava fazendo nos bastidores das gravações. 'É um bicho muito inteligente', disse, admirada.

Sem trocar de roupa, Flávia levou a filha até a escola. Acompanhou Jujuba, como chama a menina, até a entrada. As crianças pareciam não dar importância ao fato de estarem próximas de uma celebridade. 'Me esforço para trazer Jujuba para a escola sempre. É o único momento do dia em que posso ficar com ela. Quando chego em casa à noite, ela já está dormindo', afirmou, mordiscando as cutículas das unhas e olhando as ruas do Rio pela janela do carro. 'Não dá para vir buscá-la por causa do assédio', disse, impassível.

No caminho de volta, Flávia contou que fez um plano B para sua carreira. 'Desde pequenininha eu queria trabalhar em TV. Aos sete anos, comecei a fazer comerciais. Aos 17, não tinha certeza se conseguiria ganhar a vida como atriz. Prestei vestibular para Comunicação, porque tinha a ver com a profissão que gostaria de seguir, e Direito, porque eu sempre gostei de ler, argumentar. Comecei a cursar as duas faculdades. Nesse período, também fiz três novelas. Por isso, era mal vista na faculdade de comunicação, onde a TV Globo era uma espécie de demônio. Os alunos eram agressivos e diziam que a Globo desinformava. Como não concordava com aquele discurso nem com aquela visão de mundo, desisti da faculdade de Comunicação. Terminei Direito em cinco anos. Foi tudo de bom. Ocupou minha cabeça, segurou minha ansiedade. Se tivesse passado esse tempo apenas esperando para fechar um contrato com a Globo, acho que teria pirado, sabe? Quando me formei, recebi um telefonema da emissora me chamando para um contrato. Eu tinha acabado de fazer a Dorothy, em A indomada. Não acreditei!'

'É estranho uma mulher conhecer um cara à tarde e sair com ele à noite'
Flávia tomou um café da manhã reforçado: café preto, frutas, iogurte com granola e mel. Terminou com um pequeno pedaço de bolo de fubá. 'Só um pouquinho não tem problema', disse, lambendo as pontas dos dedos sujos pela cobertura doce. Quando perguntei qual foi a última vez que topou com paparazzi, levantou as sobrancelhas, olhou para o alto e suspirou. 'Anteontem, quando fui comprar o presente do Ota (Otaviano) no shopping. Às nove da noite, um cara veio e tirou fotos minhas. Quando vi, falei para ele: 'Meu amigo, pelo menos segura até amanhã porque é aniversário do meu marido e é surpresa...'. Só vou ao shopping quando preciso. Também deixei de pegar praia, de frequentar os restaurantes e livrarias da Zona Sul, de ir com a Jujuba ao teatro no shopping da Barra. São lugares marcados.'

Flávia conheceu seu segundo marido em 2006, durante uma convenção em um cruzeiro, da qual ambos eram apresentadores. Na ocasião, já estava separada de Marcos Paulo, com quem ficou por 11 anos, havia dois. Quando fala sobre sua vida amorosa, se mostra romântica e até um pouco conservadora. 'Eu virei uma exceção. Ninguém mais fica junto por tanto tempo. Outro dia estava vendo novela e uma cena ficou na minha cabeça. Era uma mulher que dizia que conheceu um cara no café e ia sair com ele à noite. E hoje é assim, né? Acho essa rapidez estranha. É 'muderrno'. Como nosso mundo é individualista, nenhuma das partes cede, fica difícil manter uma relação a dois. E simplesmente se rompe. As relações estão descartáveis.' Flávia diz que também não vê a traição com olhos compreensivos. 'Não é o caminho. Se está a fim de ficar com outra pessoa, é melhor separar!'

Pai de Michael Jackson admite funeral público para cantor


O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, de 78 anos, deu uma entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 11h30 local (15h30 de Brasília), em frente à residência da família, em Encino, na Califórnia.



Cobertura completa: Jackson morre



Ele falou que a família admite um funeral público para o cantor, morto na última quinta-feira (25). Questionado por um repórter se a cerimônia seria privada, ele respondeu: “Vamos querer um momento de privacidade. Mas não é possível fazer um funeral privado para uma pessoa como Michael”.



O pai acrescentou que Jackson era “um superstar no mundo todo, era amado em todos os países e também nos Estados Unidos. Ele tentou ao máximo agradar a todos. Ajudava as pessoas e estava feliz por fazê-lo. Me sinto orgulhoso de meu filho, e seu legado vai continuar”, garantiu o pai do rei do pop.





saiba mais
Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson podem virar DVD Mãe de Michael Jackson ganha guarda temporária dos netos Médico de Michael Jackson alega ter US$ 300 mil a receber Michael Jackson pode ser enterrado em Neverland Necrópsia mostra que Jackson tinha comprimidos no estômago, diz tabloide
--------------------------------------------------------------------------------
Questionado sobre a guarda temporária dos filhos de Jackson, que a Justiça determinou a Katherine, mãe do cantor, ele afirmou: “Aqui é o lugar deles. Amamos essas crianças, vamos tomar contas deles, e educá-los”. Quando um repórter perguntou sobre Debbie Rowe, mãe biológica dos dois filhos mais velhos de Jackson, o avô apenas disparou: “Ela não tem nada a ver com o que estamos fazendo”.



Mais cauteloso, o reverendo Al Sharpton afirmou que a família ainda está avaliando como celebrará a vida do cantor e que ainda não há data para o funeral. “Estamos falamos de uma figura que mudou a cultura pop no mundo. Lembramos que a família permanece em luto, mas está tratando de cuidar do seu legado.”



O rei do pop morreu nesta quinta-feira (25), em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após ser socorrido e levado a um hospital com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma última temporada de shows.

Mesmo com assédio do Palmeiras, Dorival fica no Vasco até o fim do ano


O assunto até foi abordado na coletiva de imprensa desta segunda-feira, em São Januário. Mas Dorival Júnior preferiu não comentar os rumores de que o Palmeiras estaria interessado em tirá-lo do Vasco para substituir Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, o GLOBOESPORTE.COM apurou que o treinador não está disposto a quebrar o acordo que fez com a diretoria cruzmaltina de levar o time de volta à Série A em 2010.

Sem treinador desde a semana passada, o Palmeiras tentou contratar Muricy Ramalho, recém-demitido do São Paulo. No entanto, não foi feliz na investida. Como segunda opção, a diretoria foi atrás de Abel Braga e, posteriormente, de Dorival Júnior.

- Tenho uma partida importante entre Vasco e Bragantino e não é o momento de falar sobre essa situação. Não falo nada além disso. Não vai ter situação nenhuma que vá me tirar o controle. Só vou abordar notícias relativas ao Vasco – disse o treinador durante a coletiva de imprensa.

Dorival foi contratado pelo Vasco no fim de 2008 após uma indicação do empresário Carlos Leite. O treinador acertou a sua permanência em São Januário por uma temporada, podendo prorrogar o vínculo por mais um ano.

Nesta terça-feira, o time da Colina vai encarar o Bragantino, em São Januário, pela nona rodada da Série B. Acompanhe a partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Em blog, Luxemburgo volta a criticar Keirrison e justificativa para demissão


Dois dias depois de anunciar a sua demissão do Palmeiras por meio do seu blog pessoal, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a postar comentando o motivo que levou a direção alviverde a retirá-lo do comando do time. Ele afirma que não aceita a justificativa de “quebra de hierarquia” ao comentar sobre a negociação de Keirrison com o Barcelona.

Na última sexta-feira, o treinador disse que, caso o atacante não acertasse com o time espanhol, ele não voltaria para o clube sob o seu comando. A atitude de Luxemburgo de comentar a negociação não foi bem recebida pela diretoria alviverde, que se reuniu e resolve demiti-lo nas primeiras horas de sábado.



Luxemburgo também afirma não ter sido avisado da falta de Keirrison no treino de sexta-feira por Toninho Cecílio, a quem se refere no post somente como "gerente de futebol do Palmeiras". No comentário sobre a Traffic, parceira do Palmeiras na aquisição de jogadores, o treinador sugere que as condições do acordo entre clube e empresa sejam revistas, procurando "equilíbrio entre a parte técnica e a financeira".

O Palmeiras se mexe nos bastidores para arrumar um novo treinador. Até o momento, o mais cotado para assumir o cargo é o ex-são-paulino Muricy Ramalho, que analisa a proposta alviverde em seu sítio, em Ibiúna, interior paulista. As outras opções comentadas são Abel Braga, comandante do Al Jazira (Emirados Árabes) e Dorival Júnior, técnico do Vasco.



Enquanto isso, Luxemburgo segue sem emprego e sem atender aos jornalistas. Segundo sua assessoria pessoal, o treinador não tem data para dar uma entrevista coletiva para comentar o assunto.



Confira a íntegra do post:
Hierarquia e TRAFFIC – Fundo de Investimento
Hierarquia

A minha declaração forte contra a atitude desrespeitosa do atleta Keirisson sempre foi com o intuito de se buscar o fortalecimento e o comando do grupo de jogadores.

Em momento algum durante o período de um ano e meio, dirigindo a equipe, tomei alguma decisão que não fosse em conjunto com a diretoria. E desafio alguém no clube a revelar que isso não foi a verdade.

Em minha carreira tomei decisões que são inerentes a minha atividade, casos do Edmundo no próprio Palmeiras e Marcelinho Carioca no Corinthians. Na época os dirigentes entenderam como uma decisão de campo. No futebol é intolerável o desrespeito que o Keirisson teve comigo e com os seus companheiros de trabalho, uma vez foram esses mesmos companheiros que se doaram, suaram e lutaram em campo para que ele chegasse nessa condição de saída para o exterior.

O gerente de futebol do Palmeiras - por sinal um excelente profissional – talvez, pela velocidade da informação, tenha imaginado ter feito esta comunicação a mim quanto a ausência do atleta no treino, quando na verdade isto não aconteceu. Nunca questionei o comando do clube, como alguns entenderam ou quiseram entender.

No mundo do futebol o código de ética tem suas peculiaridades e algumas bem diferentes dos manuais utilizados em empresas. A diretoria do Palmeiras teve todo o direito de me demitir, mas, o que não aceito, é o argumento “quebra de hierarquia” pois, em momento algum, tive a pretensão de decidir quem se venderia ou quem se compraria. Da mesma forma não teria condições para avaliar o quanto em importância teve a pressão política de alguns conselheiros, da torcida organizada e da parceria na decisão tomada.

Tudo que fiz voltaria a fazer, pois jamais deixaria de buscar a igualdade e a unidade de um grupo de trabalho.
Lamento muito ter sido mal “interpretado” e torço muito pelo sucesso da S.E.Palmeiras, ciente que as minhas conquistas no clube jamais serão apagadas.

Ficam aqui meus agradecimentos a todos os funcionários e em especial aos jogadores que sempre se empenharam muito em busca do sucesso.

TRAFFIC – Fundo de Investimento

Tenho absoluta certeza que os investimentos realizados nessa gestão foram muito bons para o clube e para a empresa. O planejamento segue com prazo para retorno técnico e financeiro.

Todos os jogadores que foram indicados por mim e avaliados pelos profissionais da TRAFFIC terão o seu devido retorno. Alguns a curto e outros a médio prazo. A curto prazo as indicações do Henrique e do Keirisson já protegerão os demais.

Daí a minha indignação com a entrevista do sr. Julio Marins (NR: o correto é Mariz) para um Blog inexpressivo, fazendo afirmações improcedentes e inoportunas para o relacionamento clube x empresa, fato esse que provavelmente deve ter deixado surpreso meu amigo J. Hawilla.

O que imagino ser o ideal nesse relacionamento é a redefinição melhor nos prazos de participações dos atletas no Clube, procurando sempre o equilíbrio entre a parte técnica e a financeira.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ronaldo toma até cinco comprimidos por dia para curar gripe e jogar na quarta


A lesão na panturrilha direita já não preocupa. Mas Ronaldo ganhou um outro problema que poderá afetar o rendimento dele na primeira partida das finais da Copa do Brasil, contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. O Fenômeno contraiu gripe pela segunda vez em um mês e, por ordem dos médicos do Corinthians, vem andando com uma “farmácia particular” para chegar ao jogo voando, como projetou o técnico Mano Menezes.

O tratamento é intenso. Ronaldo toma cerca de cinco comprimidos por dia para amenizar os efeitos do resfriado e eliminar as dores pelo corpo. Após a partida contra o Goiás, no qual teve um de seus piores desempenhos pelo Alvinegro, o camisa 9 passou a ter febre, o que aumentou ainda mais as doses de medicamentos.

- Estou tomando muita coisa, vários analgésicos e vitaminas. Ontem (domingo), o jogo acabou e eu estava com febre. Então, tomei antibióticos também. É muita coisa – afirmou.



saiba mais
Ronaldo: 'Meu peso continua igual'
Timão x Inter: ingressos esgotados
Timão vai colocar telão no Parque São Jorge para os ‘sem ingresso’
Apesar do sufoco, Ronaldo elogia estreia da seleção brasileira: 'Uma ótima vitória'

--------------------------------------------------------------------------------
Esta é a segunda vez que Ronaldo tem gripe em um mês. A primeira aconteceu antes do duelo inicial pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, dia 13 de maio, no Pacaembu. Curiosamente, na mesma época, o jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita.

- Tive um mês bem difícil pela lesão e pela gripe, que tive duas vezes. Mas isso não justifica a ausência de gols. Até quarta, a gripe vai estar curada, assim como a lesão também já está – disse.

O Fenômeno, aliás, brincou com o momento que vive e com o número reduzido de jornalistas para a entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Parque São Jorge. Ele não faz gols desde o dia 5 de maio, quando o Timão bateu o Atlético-PR por 2 a 0, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

- O cara não faz gol e aí diminui, né? É f... isso (risos) – sorriu.

Ivete exibe barrigão e tira fotos com fãs na porta de hotel no Rio


Ivete Sangalo foi clicada saindo de um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira, 15. Exibindo seu barrigão de seis meses de gravidez, a cantora mostrou muita simpatia com os fãs e não se incomodou com o paparazzo. Ao contrário! Ivete aproveitou o fotógrafo para tirar fotos e fazer uma bagunça com o grupo que a esperava

Cintura baixa denuncia a calcinha azul de Gisele Bündchen


Ela chegou com um casaquinho preto, mas logo se livrou da peça.



"Está calor aqui dentro", disse, antes de ficar só com uma blusa de alça. Vale lembrar que os termômetros em São Paulo não passam de 13ºC hoje.



Miniajudante para Gisele



Como é de costume, a passagem de apenas 15 minutos do furacão Gisele causou frisson entre fãs e imprensa que se aglomeravam para conseguir uma imagem da top. A pequena Rafaela, de 11 anos, foi ainda mais sortuda e ganhou mais do que uma foto, ela foi a "cobaia" da modelo. Entre todos os presentes, Bündchen escolheu a criança para aplicar um creme de hidratação nos cabelos.



Iwi Onodera/EGO Mas sentiu calor e logo ficou mais à vontade
"Ela é a nova garota-propaganda", brincou a top.


Além de posar para fotos, Gisele usou o microfone para dar detalhes sobre alguns produtos da marca e contar o que ela chamou de "segredinhos".



"Nem sempre eu tenho tempo de ir ao salão, por isso às vezes tenho que fazer hidratação em casa", disse entre a apresentação de um creme e outro.

Avião faz pouso forçado e fecha pista do aeroporto de Brasília

Um bimotor Seneca com seis pessoas a bordo fez um pouso forçado no aeroporto de Brasília por volta das 17h30 desta segunda-feira (15). Ninguém ficou ferido, mas até as 18h26 uma das pistas do aeroporto estava fechada para pousos e decolagens.

O avião prefixo PT-RBC, com seis pessoas a bordo, vinha do interior do Pará e todas, segundo a Aeronáutica, passam bem. A Infraero, estatal que administra os aeroportos, não soube informar se o destino final da aeronave era Brasília.

A Aeronáutica informou ao G1 que um problema na bequilha –o trem de pouso da frente do avião– tinha problemas. Segundo a FAB, o pouso não causou danos à pista.


O avião é um modelo EMB-810C, produzido pela Embraer e tem capacidade para decolagem com até duas toneladas de peso. Segundo os registros da Anac, o avião estava com condições normais de voo e com os documentos em dia.



Esta não é a primeira vez que um Seneca faz um pouso forçado no aeroporto de Brasília. Em maio de 2007, uma outra aeronave também com problemas no trem de pouso foi obrigada a aterrissar no Aeroporto internacional de Brasília. Como nesta segunda-feira, o incidente provocou o fechamento de uma das pistas do aeroporto por mais de uma hora. Os dois tripulantes que estavam a bordo não tiveram ferimentos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Segundo helicóptero com vítimas de acidente chega a Noronha


O helicóptero Super Puma, da Força Aérea Brasileira, pousou em Fernando de Noronha no fim da manhã desta terça-feira (9). A aeronave transportava oito corpos de vítimas do acidente do voo 447, da Air France, que estavam na Fragata Constituição.



Cobertura completa: voo 447







Mais cedo, um outro helicóptero, o Blackhawk, já havia chegado ao arquipélago com os primeiros oito corpos retirados da fragata. A embarcação deve voltar à região de buscas.



Em Noronha, serão feitos os primeiros trabalhos de identificação. Depois, os corpos seguem para o Instituto Médico Legal do Recife, em uma aeronave C-130. O tempo estimado da viagem é uma hora, de acordo com os militares.




Segundo Giucemar Tadosa, assessor de comunicação da Aeronáutica, mais quatro corpos foram resgatados nesta manhã, pela Fragata Bosísio. Com isso, chega a 28 o número de corpos retirados da água. A aeronave transportava 228 pessoas.



Tabosa disse que há uma "linha de instabilidade" na região de Fernando de Noronha, que pode atrapalhar as decolagens dos aviões que participam nas buscas. Na região vasculhada pelas equipes de resgate, entretanto, as condições meteorológicas não influenciam o trabalho.

Finalistas do prêmio Laureus, Bolt e Cristiano Ronaldo posam com o troféu


Candidatos ao prêmio Laureus de melhor atleta na categoria masculina, o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100m, 200m e 4x 100m, e o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo posaram com o troféu. O vencedor será anunciado ainda neste mês. No feminino, a escolhida foi a russa Yelena Isinbayeva.

Bolt e Ronaldo concorrem com o tenista Rafael Nadal, o nadador Michael Phelps e os pilotos Valentino Rossi (motovelocidade) e Lewis Hamilton (Fórmula 1).

Fã de futebol, Bolt queria conhecer Cristiano Ronaldo desde o ano passado, depois que sagrou-se campeão olímpico. O craque dos gramados, por sua vez, pediu ao velocista umas dicas para melhorar sua velocidade. Eles se encontraram no início do mês passado, quando Bolt foi à Inglaterra.

Priscila, do 'BBB', muda a cor dos cabelos e vira 'morena dourada'


Priscila, do 'BBB', agora não tem mais o cabelo preto como a asa da graúna. Desde segunda-feira, 8, a sul mato-grossense virou 'morena dourada'. Pri tingiu a ponta dos fios com o cabeleireiro Carlos Carrasco, em São Paulo, que aplicou nela a cor castanho médio dourado. "Quando vi a Priscila pela primeira vez no BBB, tive vontade de tingir seu cabelo com essa cor. Achava o tom muito escuro, sério, isso a envelhecia", conta Carrasco.



O primeiro contato com Priscila aconteceu quando ela fez seu ensaio nu para a "Playboy", na semana passada, em São Paulo. Daí, convencê-la a mudar o visual foi fácil. "Agora parece que seu cabelo está queimado de sol, uma coisa bem natural e mais jovial", explica o cabeleireiro.



Para incrementar o novo visual, Priscila usa um aplique da mesma cor. O apetrecho tem uma tira que é colada ao seu couro cabeludo. E o melhor: resiste a água. Sua retirada é simples, basta descolá-lo como se faz com um cílio postiço.

domingo, 7 de junho de 2009

Samara Felippo conta as horas para a chegada de Alícia


Trigésima sétima semana de gravidez. Faltam apenas mais três para Samara Felippo ter Alícia, sua filha com o jogador de basquete Leandrinho, nos braços. O médico já avisou que ela não deve chegar às quarenta semanas habituais da gestação, o bebê deve nascer antes, para alegria da mamãe de primeira viagem que não vê a hora de ter a filhinha nos braços. Mas, ironicamente, nessa reta final, os dias passam mais devagar, tudo demora mais, e a ansiedade toma conta da atriz.


“Não vejo a hora de ver a carinha dela, estou muito ansiosa. Estou naquela fase de repousar bastante, até porque estou ficando mais cansada, para ver se os dias passam logo, e chega logo a hora de tê-la nos braços”, conta ela que falou com o EGO também sobre amamentação, parto e medos que permearam a gravidez. Confira!


Como está a reta final da gravidez?
SAMARA FELIPPO: Estou na trigésima semana de gravidez, mas o médico já disse que não devo completar as 40. A Alícia deve nascer antes. Agora, é esperar para ver a carinha dela. Como quero parto normal, não tenho nada marcado. Mas daqui a duas semanas ela já deve estar por aqui.


Samara Felippo conta as horas para a chegada de Alícia

Na primeira fila, ex-sister Maíra Cardi confere desfile infantil



A irmã da ex-bbb Maíra, Beatriz, de 11 anos, não vai mais desfilar pela grife Lilica Ripilica. “Ela tem 11 anos, mas é grande para a sua idade, não coube nas roupas de criança.” Beatriz não se abateu.”Eu não fiquei triste porque vou assisitir ao desfile na fila A.”

Marinha e Aeronáutica divulgam imagens de destroços


Imagens de destroços do Airbus foram divulgadas na tarde deste domingo (7) pelos comandos da Marinha e Aeronáutica. Na manhã deste domingo, foram resgatados mais três corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. No sábado (6), outros dois corpos haviam sido retirados do mar. Os cinco corpos estão sendo levados para Fernando de Noronha pela Fragata Constituição.








Destroços do Airbus recolhidos pela Marinha e Aeronáutica (Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)



Material localizado em alto-mar é recolhido pela equipe de buscas (Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)







Helicóptero das Forças Armadas faz o transporte do material recolhido em alto-mar (Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

pilotos participam de partida beneficente de futebol na Turquia


Os pilotos de Fórmula 1 participam de partida beneficente de futebol em Istambul, na Turquia. Sebastian Vettel parece não ter muita intimidade com a bola



Aparentemente, Nico Rosberg faz em campo a mesma coisa que nas pistas da categoria: corre



Felipe Massa, meio sem jeito, tenta um passe em profundidade
O SporTV transmite os três treinos livres para o GP da Turquia. O primeiro começa às 4h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 8h; e o terceiro, às 5h de sábado. Todos têm narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A Rede Globo mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo. A narração é de Cléber Machado, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 58 voltas da prova.

Avião pequeno faz pouso forçado em canavial


O piloto de um avião de pequeno porte conseguiu fazer um pouso forçado da aeronave no meio de um canavial no início da noite desta terça-feira (2). A aeronave foi arrastada por cerca de 50 metros no canavial localizado a menos de 1 km da zona urbana de Lagoa da Prata (MG).



De acordo com os bombeiros, o piloto teve ferimentos no pé e precisou ser operado em um hospital de Belo Horizonte. O passageiro que o acompanhava teve leves escoriações.

Isis Valverde é clicada com rapaz, mas não confirma romance


Nesta quarta-feira, 3, a revista "Contigo" traz fotos de Isis Valverde com seu suposto novo affair, o surfista Pedro Henrique Viana, conhecido como Scooby, mas procurada pelo EGO, a assessoria da atriz não confirma o romance.



"Nem estávamos sabendo disso, por isso não posso confirmar. O que posso dizer é que ela não gosta de comentar sobre vida pessoal e, quando quiser assumir algo, ela mesma vai falar", declarou o representante de Isis.



Segundo a publicação, a Camila de "Caminho das Índias", que se separou há pouco tempo de Marcelo Faria e já foi vista com outro rapaz após o rompimento, não fez questão de se esconder de ninguém enquanto trocava beijos com Pedro na boate Nossa Sem Hora, na Zona Sul do Rio, no dia 28 de maio.



Eles não teriam parado de se beijar a noite toda e ainda cantaram músicas românticas um para o outro. Na noite do dia seguinte, ele a pegou em casa e os dois andaram pela rua de mãos dadas.

terça-feira, 2 de junho de 2009

'É a barriga', diz Ivete Sangalo ao abrir a calça antes de sentar em coletiva


A cantora Ivete Sangalo lançou, nesta terça-feira, 2, seu novo projeto, "Multishow Registro Ivete Sangalo - Pode entrar", no Yatch Club da Bahia, em Salvador, cuja tiragem inicial é de cem mil DVDs e CDs - cinco músicas e um clipe foram lançados antes por uma operadora de celular. Ao chegar para a coletiva, a cantora, grávida de 5 meses, virou de costas e, antes de sentar, abriu o botão da calça jeans que vestia. "É por causa da barriga", explicou.



Ivete falou sobre a honra de ter gravado com nomes como Saulo, Lulu Santos, Maria Bethânia e Marcelo Camelo no estúdio de sua casa, durante 12 dias. "Maria bethânia é um sonho para qualquer artista. Quando ouvia 'Abelha Rainha', já fazia duetos com ela no banheiro. Também sou aficcionada por Lulu Santos. Já o Saulo é pé-quente, um grante intérprete da Bahia, além de um grande amigo", disse a baiana.






Ivete Sangalo abre o botão da calça antes de sentar e culpa a barriga de 5 meses

E quem pensa que Ivete fugiu das perguntas sobre a gravidez está enganado. A cantora falou sobre sua rotina de shows, já que o barrigão só cresce. "Como vou parir em outubro, até final de setembro trabalho normalmente. Só vou assumir o que estava previamente acordado, como Réveillon. Mas só volto de verdade em janeiro", revelou. A futura mamãe ainda brincou dizendo que o bebê está em primeiro, segundo e terceiro planos. "O quarto a gente pensa depois", disse.

Ivete também contou que continua malhando e que está "investindo" em vegetais e sopas. "Continuo tendo vida normal, não teve nenhuma transformação, a não ser barriga que vai crescendo e minha voz, que está mais rouca. Acho que são os hormônios. Mas não tenho medo de engordar porque o momento é maravilhoso para isso. A prioridade sou eu e a saúde do bebê".

A 'Fábula do Fabuloso'


O atacante da seleção brasileira Luís Fabiano participa de comercial e mostra que só chegou ao sucesso por ter se dedicado muito

Mano pede dois gols contra o Vasco e William faz alerta antes da semifinal


Na semana passada, depois do 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians comemorou o resultado, mas lamentou o fato de não ter conseguido fazer mais gols quando teve o domínio da partida no primeiro tempo. Diante dessa circunstância, o técnico Mano Menezes e o capitão William estão com um discurso bastante otimista para o jogo da volta.

A orientação passada pelo técnico do Timão aos jogadores para a partida desta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, é esquecer a vantagem do empate sem gols para ir à final e tentar fazer pelo menos dois gols em cima do clube carioca. O assunto será retomado na preleção corintiana. O que dá mais segurança aos paulistas é o desempenho defensivo. Tem média de 0,85 gol sofrido por jogo. E em 14 dos 34 duelos na temporada, a equipe não foi vazada.

- É um retrospecto que diminui um pouco o risco, mas não o elimina. Estou preparando a equipe para que ela tenha a convicção de que tem de marcar dois gols para passar à final – falou Mano. Nesta Copa do Brasil, o Corinthians só não anotou dois gols ou mais no primeiro jogo das quartas, contra o Fluminense, e no Vasco.

A lição passada por Mano Menezes ainda será reforçada antes da partida, mas o capitão William já parece contaminado por ela. Ele também esbanjou confiança.

- Nós não entramos em nenhuma partida pensando no empate, pois sabemos que podemos perder a qualquer momento. Deixar o Vasco com vida até o fim do jogo é muito perigoso – comentou o zagueiro.

Quando questionado sobre um possível favoritismo do Corinthians sobre o Vasco e também a respeito da porcentagem de chances de classificação do time paulista, William foi seco.

- 51% - finalizou o camisa 4.

Para avançar à final contra Internacional ou Coritiba, o Corinthians precisa de qualquer vitória ou um empate sem gols. Já o Vasco necessita de um triunfo ou de uma igualdade por dois ou mais gols. Pênaltis, só em caso de 1 a 1.

Jobim confirma queda do avião da Air France


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou nesta terça-feira (2) que os destroços encontrados durante a madrugada no Oceano Atlântico são do Airbus da Air France. De manhã, a Aeronática informou que não poderia confirmar a origem do material.



Cobertura completa: voo 447







De acordo com Jobim, as aeronaves de busca avistaram uma mancha de óleo, destroços e uma poltrona. "Nós temos uma posição no sentido de que isso é do Airbus da Air France."



Ao responder a um repórter, Jobim garantiu: "Os destroços são do avião. Isso não há mais dúvida". E acrescentou:



"Eu não trabalho com hipóteses. Nós trabalhamos com dados empíricos. A determinação, que foi feita pelo ministro da defesa em obediência ao presidente Lula e do vice José Alencar, é que essas buscas continuam dentro da modelagem estabelecida pelo sistema Parasar. Há um sistema de buscas que independe de hipóteses e que trabalha exatamente esgotando todas as possibilidades neste perímetro", disse o ministro da Defesa.



Fios e metais da aeronave


O Airbus da Air France desapareceu após decolar do Rio de Janeiro no domingo (31) em direção a Paris e desapareceu. O voo AF 447 levava 228 pessoas. Jobim disse que não é possível saber se há sobreviventes.

Segundo o ministro, o avião Hércules da Força Aérea Brasileira identificou diversos materiais em uma faixa de 5 km. "Fios, metais, enfim, elementos que compõem a aeronave", esclareceu. O local fica dentro da área em torno do arquipélago de São Pedro e São Paulo.





saiba mais
Navios mercantes ainda não avistaram destroços, informa Marinha Possíveis destroços podem ser levados de helicóptero para Fernando de Noronha Papa se solidariza com parentes de passageiros do voo desaparecido Governo fará 'o possível e o impossível' para achar destroços de avião, diz Lula Ministro da Defesa se reúne com parentes dos passageiros do voo 447 ‘Ela tinha muito medo de avião’, diz amigo de funcionária da Anvisa Radioamador intercepta diálogo de equipe de busca
--------------------------------------------------------------------------------
Ele esclareceu que os objetos encontrados no mar serão recolhidos e embarcados no navio Grajaú, da Marinha. A embarcação levará o material para Fernando De Noronha.



Investigações



Jobim explicou que as investigações ficam sob responsabilidade do governo na qual a aeronave foi registrada, no caso, a França. O Brasil ficará responsável pela busca de corpos, resgate de vítimas e destroços.



"São duas coisas distintas. A investigação de apuração das circunstâncias são feitas pelo governo francês. A legislação da Ical ( (Organização Internacional da Aviação Civil) estabelece que as investigações são feitas pelo governo ou autoridade aeronáutica do governo de registro da aeronave, mas com a participação de outros governos que envolvam passageiros de outras nacionalidades ", afirmou Jobim, ressaltando que não é possível saber se o avião explodiu.



Familiares

O ministro teve um encontro com a famílias dos passageiros que estavam a bordo do avião. Ele contou que não conversou com familiares sobre a possibilidade de haver sobreviventes.



"Eu não disse nada (sobre a hipótese de sobreviventes), absolutamente nada sobre isso. Eles perguntaram, mas eu disse: nós não trabalhamos com hióteses , trabalhamos com resultados empíricos. Porque se nós trabalhássemos com hipóteses, nós poderíamos suspender as buscar só por causa de hipóteses, então não se trabalha no sistema de resgate com hipóteses, trabalha-se com fatos empíricos. Ou seja, esgota-se os esforços até um determinado momento, que é um momento definido pelos técnicos que trabalham no sistema. Agora, até o momento não foi divisado nenhum corpo, somente destroços", esclareceu Jobim.

Sobre a lista de passageiros, Jobim afirma que pela legislação internacional, a lista é fornecida pela empresa responsável pela aeronave. No entanto, alguns parentes afirmam que não desejam que os nomes das vítimas estejam na lista.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Max e Fran experimentam a roupa do casamento


Max e Fran experimentam nesta segunda-feira, 1º, no Jockey Clube do Rio, a roupa que usarão em seu casamento. Não, não é um casamento de verdade! Os trajes são para o casamento caipira do "Roça in Rio - Arraial da Providência". O evento, que já é tradicional no Rio há seis anos, acontecerá na cidade nos dias 19 a 21 de junho no Jockey Clube do Rio de Janeiro, no Jardim Botânico, Zona Sul.



O vencedor do 'BBB 9' e a namorada serão os noivos da festa que ocupará uma área de 8 mil metros quadrados, com várias barraquinhas e a presença de famosos. Como toda noiva que se preza, Fran fez questão de 'casar' com tudo a que tem direito: véu, grinalda, vestido branco e um buquê de flores. Já Max, quis apenas uma terno quadriculado.



'Moramos juntos só pela praticidade', diz Max sobre relação com Fran



Além do casal, Flávio também estava no local para provar seu figurino. Durante o evento, ele vai casar com Milena, que não conseguiu estar com os companheiros porque perdeu seu voo - ela está em Manaus. Veterana quando o assunto é casar em festa junina, Fran disse que ficou muito feliz com o convite.



"Essa é a segunda vez que eu caso em festa junina. A primeira foi quando eu era adolescente. Como não deu certo, estou tentando de novo", riu a gaúcha, que adora comer pinhão e tomar quentão, mas só o de sua terra natal. "Lá no Sul fazemos o quentão com vinho tinto. Não gosto do daqui, que é com cachaça".



Já o vencedor do BBB confessou que não resiste a um pé de moleque e uma canjica. "Sou muito guloso", revelou.



O palco central da festa contará com shows da cantora Amelinha e os Trios Remelexo e Potiguá. A renda do "Arraial da Providência" é revertida para o Banco da Providência que ajuda famílias carentes.

Cobra de cinco metros é capturada em Goiás


De acordo com os bombeiros, houve um crescimento no número de solicitações para resgatar várias espécies. Esses pedidos aumentaram porque as pessoas estão mais conscientes sobre a necessidade de preservação da natureza. Os bombeiros alertam que a população não deve tentar capturar os animais, especialmente cobras (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Ronaldo com fome de bola após lesão: 'Estou com muita saudade de fazer gols'


O Vasco pode se preparar. Ronaldo avisa que está com fome de gols para seu retorno ao time do Corinthians. Depois de três jogos ausente por conta de uma lesão na panturrilha direita, o Fenômeno foi liberado para o duelo desta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas semifinais da Copa do Brasil.

- Eu estou com muita saudade de fazer gols. Faz um tempão que não faço. Estou precisando. Eu quero fazer gol sempre, mas não é sempre que vou conseguir – afirmou o craque durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.

Depois das três partidas fora da equipe e sem marcar desde o dia 6 de maio, quando fez os dois gols da vitória sobre o Atlético-PR, Ronaldo reconhece que não está totalmente pronto fisicamente. No entanto, admite que um problema muscular já era esperado por ele e pelo departamento médico do Timão pelo tempo que se ausentou dos gramados.

- Não estou 100%, como não estava antes da lesão. Mas estou bem. A lesão é muito normal pelo período que fiquei sem jogar. Mais ou cedo ou mais tarde aconteceria.



saiba mais
Ronaldo usa frase do filme Tropa de Elite para se esquivar de polêmica sobre Copa
Ronaldo comemora retorno de Adriano: 'A felicidade dele é a minha também'
Ronaldo é liberado para pegar o Vasco
Nos tempos de garoto, Rodrigo Pimpão fingia ser Ronaldo

--------------------------------------------------------------------------------
Bastante brincalhão durante toda a entrevista, Ronaldo deixou a responsabilidade de ser escalado para o técnico Mano Menezes. Como de costume, o treinador fará mistério para divulgar a formação. O Fenômeno, contudo, tem cadeira cativa no time.

- Acho que jogo, né? Não sei. O Mano faz a escalação. Aproveitamos bem a semana para treinar e tratar a lesão. Fizemos ótimos treinamentos de velocidade e força. Estou bem para o jogo – completou.
Anúncio provido pelo BuscaPé