Anúncio provido pelo BuscaPé

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

'Costumo usar vestidos curtos e calças apertadas', diz aluna hostilizada no ABC


'Eles estavam possuídos, fiquei com muito medo', afirmou estudante.
Tumulto aconteceu no dia 22; estudante teve que ser escoltada pela PM.

Do G1, com informações da Agência Estado
Tamanho da letra
A- A+ Foto: Marlene Bergamo/Folhapress Estudante mostra vestido que usou na quinta-feira (22) e causou polêmica na faculdade (Foto: Marlene Bergamo/Folha Imagem) A estudante da Uniban de 20 anos, do curso de turismo, disse que não teve a intenção de provocar ninguém ao ir à faculdade, em São Bernardo do Campo, no ABC, com um minivestido. "Costumo usar vestidos curtos e calças apertadas, assim como outras meninas. Naquele dia, tinha pegado ônibus, andado na rua e ninguém disse nada", contou à Agência Estado.



A Polícia Militar foi chamada por colegas da jovem para conter o tumulto e permitir que a garota deixasse a faculdade. Muitas pessoas filmaram a cena e divulgaram as imagens no site de vídeos YouTube, na internet. A universidade pediu para que o conteúdo fosse retirado.



À Agência Estado a garota lembrou ainda que saiu coberta por um avental branco. "Eles estavam possuídos, fiquei com muito medo", afirmou, uma semana depois do ocorrido. Em nota divulgada na quinta-feira (29), a Uniban afirmou que instaurou uma sindicância. "Alunos, professores, seguranças e também a aluna estão sendo ouvidos individualmente", informou a universidade ao G1.


A Uniban "pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o regimento interno".
Pelas cenas e depoimentos de presentes, o tumulto começou quando a aluna subia por uma rampa até o terceiro andar e os alunos começaram a gritar. Ela ficou trancada em uma sala e, com a ajuda de um professor e colegas, chamou a polícia, que a escoltou até a saída da universidade. A estudante pediu para que seu nome não fosse divulgado.



Saia curta

Anderson Araújo de Oliveira, colega de classe da jovem, disse ao G1 que quando chegou a aula, um pouco atrasado, encontrou vários alunos aglomerados na porta de sua classe, tirando fotos e gravando vídeos com o celular.

“Ela estava com uma roupa meio insinuante, o pessoal da faculdade ficou perseguindo para vê-la. Quando eu cheguei, já estava uma confusão. Ela estava lá dentro, com os outros alunos e o professor”, contou o estudante.

De acordo com Oliveira, a estudante estava com um vestido “muito curto, rosa, bem curto”. Segundo o estudante, a universidade não procurou os alunos coletivamente para comentar o caso ou fez alguma punição.

Às vésperas de clássico, Defederico compara Timão x Verdão a Boca x River


Ao ser questionado sobre a grandeza do duelo entre os rivais paulistas, camisa 10 do Corinthians lembra o maior jogo do futebol argentino

Leandro Canônico
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM
Defederico desembarcou em Guarulhos depois de marcar seu primeiro gol pelo Timão Defederico estreou com a camisa do Corinthians em um clássico com o São Paulo. Mas ao menos no que diz respeito ao clima que antecede à partida, o ambiente às vésperas do duelo de domingo, com o Palmeiras, em Presidente Prudente, tem chamado mais a atenção do meia-atacante argentino. Tanto que o fez lembrar de um super clássico.

- Corinthians x Palmeiras é um jogo especial. É como se fosse um Boca e River – declarou o jogador corintiano, revelado pelo Huracán.

Pelo time argentino, o clássico mais intenso que Defederico viveu foi contra o San Lorenzo. Mas o jogador também considerava especial quando o Huracán tinha de visitar o Boca Juniors, em La Bombonera, e o River Plate, no Monumental de Nuñez.

- Eu lembro de muitos jogos contra o San Lorenzo, mas jogar com o Boca e com o River também era especial - comentou o camisa 10.

No Brasil, em sua estreia, Matías Defederico teve o São Paulo pela frente. No empate por 1 a 1, ele apareceu bem para o jogo, tentou alguns dribles e preocupou os defensores do Tricolor. Agora mais “experiente” em Corinthians, o argentino espera estar mais bem preparado para o duelo com o Palmeiras.

- Obviamente essa partida é muito importante para nós. Acho que o gol que fiz vai me ajudar a melhorar o rendimento - finalizou o meia, autor do gol do triunfo sobre o Vitória, na última quarta-feira, no Barradão, em Salvador.

Diretoria acena com desejo de manter Bosco e Rodrigo para o próximo ano



Goleiro não precisa mais provar nada, destaca diretor de futebol

Carolina Elustondo
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Bosco tem aprovação da diretoria tricolor Após brilhar na vitória do São Paulo sobre o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira, Bosco reforçou o desejo de seguir no clube na próxima temporada. O contrato do goleiro, que tem 34 anos, se encerra em dezembro deste ano. A diretoria acenou com a possibilidade de manter o camisa 22, mas só vai discutir o processo de renovação após o fim do Brasileirão . O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes fez elogios ao jogador e disse que ele não tem que provar mais nada para permanecer.



- O Bosco não precisa ser avaliado, está conosco desde que o contratamos para o Mundial (2005) e sempre que solicitado foi muito eficiente. Também temos o desejo de continuar com ele, então futuramente vamos sentar e conversar sobre isso. O fato de termos o Denis, que é um nome no qual também apostamos no futuro, não influencia na situação do Bosco - explicou o dirigente.







Reprodução/Site Oficial do São Paulo
Rodrigo está emprestado ao São Paulo Outro jogador que está em fim de contrato e que a diretoria deseja manter é Rodrigo. Mas o caso do zagueiro é mais complicado, pois ele pertence ao Dínamo de Kiev e já firmou empréstimo com o Tricolor por duas vezes em um ano. Em cada processo de renovação do vínculo, o time ucraniano dificultou as coisas para o time paulista. E Jesus Lopes prevê que vá ser assim mais uma vez.



- Sem dúvida temos interesse em mantê-lo, é um jogador que tem história conosco e muita qualidade, mas isso é só parte da montanha. Cada renovação de contrato é sempre complicada - completou o dirigente.



Nesta temporada, Rodrigo ficou três meses afastado dos campos por causa de uma embolia pulmonar. Recentemente, fraturou a mão direita e está em recuperação por um mês

Em noite de Obina, Palmeiras goleia o Goiás e volta a liderar o Brasileiro


Atacante encerra seca de gols e marca três nos 4 a 0 sobre o Esmeraldino, que vê chances de encostar no G-4 diminuírem


Obina comemora gol do PalmeirasFoi a noite do artilheiro e do abraço no chefe. A noite de assumir novamente a liderança do Brasileiro. E em grande estilo. Com um show de Obina, que marcou três gols, o Palmeiras venceu o Goiás por 4 a 0 e retornou ao topo da tabela do Nacional, agora com 57 pontos, dois a mais que o São Paulo. Deyvid Sacconi teve participação especial na festa, marcando o terceiro gol após lindo passe de calcanhar do companheiro de ataque em noite iluminada.

Depois de perder três partidas seguidas, sem marcar gols, o Palmeiras desencantou. E não sofreu gols, como nas exibições anteriores. E Muricy Ramalho, que segurou a onda do time no momento difícil, foi recompensado pelos seus comandados. Depois de seu segundo, Obina correu para os braços do comandante. E todos foram fazer um afago no técnico, que comentou na sexta-feira que o time precisava ser "abraçado".

Ao Goiás, restou ver a festa alviverde. Com o resultado, o time segue na oitava posição, com 47 pontos. E vê o sonho de voltar a disputar a Libertadores diminuir.

No próximo domingo, o Palmeiras cheio de moral e confiança, tem o clássico com o Corinthians, em Presidente Prudente. Já o Goiás recebe o Atlético-MG, no mesmo dia.

Domínio palmeirense

Precisando vencer para voltar ao topo da tabela, o Palmeiras começou a partida acelerado. Mas, apesar de tentar investir contra os goianos em velocidade, quase sofreu um gol. Aos cinco minutos, Iarley recebeu na área e causou arrepios nos torcedores alviverdes, com uma linda bicicleta. Para azar do atacante esmeraldino, Marcos mostrou reflexo e salvou o time da casa.

A resposta veio aos 11 minutos, com Diego Souza. O camisa 7 recebeu pelo lado direito e partiu em diagonal. Se livrou de dois marcadores e chutou. A bola pegou na rede de Harlei, mas pelo lado de fora, iludindo alguns torcedores no Palestra Itália.

Até os 20 minutos, quando Iarley, sem marcação, chutou sobre a meta de Marcos, o jogo estava equilibrado. Porém, depois disso, o que se viu no estádio foi o domínio do time da casa que, mesmo de maneira estabanada, criava suas oportunidades. E as desperdiçava também. Foi assim com a cabeçada de Obina, defendida por Harlei aos 25 minutos. Foi assim na falta cobrada por Figueroa, dois minutos depois. Ao Goiás, restaram contragolpes esporádicos e sem sucesso, com Fernandão, Iarley e Júlio César.

Aos 32, Muricy precisou mexer no time. Edmílson, que não vinha bem na partida, sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Sandro Silva. O Palmeiras encorpou um pouco mais com a mudança. Mas o gol teimava em não sair.

Aos 34 minutos, o Palestra Itália era todo expectativa, quando Diego Souza ajeitou a bola para bater uma falta. O camisa 7 acertou a trave e sacudiu a arquibancada. Um barulho que só não foi maior do que quando o gol saiu, mas em outro estádio. No primeiro tempo, os palmeirenses só vibraram mesmo com o pênalti cobrado por Fred, que fez 1 a 0 para o Fluminense sobre o Atlético-MG, concorrente dos paulistas na briga pelo título.

Obina brilha e garante a festa palmeirense

Não demorou para a agonia da torcida palmeirense no primeiro tempo se transformar em festa. Logo aos cinco minutos, o volante Souza ganhou duas vezes no pé de ferro dos adversários e passou para Obina. O camisa 28 aproveitou a primeira chance que teve na segunda etapa e venceu Harlei para fazer 1 a 0.

A resposta veio aos oito minutos, com Leo Lima, que aproveitou uma sobra na intermediária, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Com o tempo, o Palmeiras passou a dominar novamente o jogo. Ortigoza desperdiçou boas chances, enquanto a zaga do Goiás apenas acompanhava as jogadas.

As tentativas do time de Hélio dos Anjos aconteciam somente com o trio Fernandão, Ramalho e Júlio César. Porém, eles esbarraram com frequência na zaga paulista, para decepção da pequena torcida esmeraldina presente no Palestra Itália.

Mas o Palmeiras tinha Obina. Após voltar a marcar depois de sete jogos em branco, ele não desperdiçou o pênalti cometido por Rafael Tolói em Ortigoza, aos 30 minutos, e ampliou a conta para 2 a 0. E correu para o banco, para fazer o time abraçar Muricy.

Depois, aos 38 minutos, o camisa 28 deu um sensacional passe de calcanhar para Deyvid Sacconi - que entrou no lugar do paraguaio - fazer 3 a 0. E quando a festa parecia estar completa no Palestra Itália, Obina quis mais. Quis mostrar que artilheiro pode passar por jejuns, mas não perde o faro de gol. E mostrou isso aos 42 minutos, encerrando a festa com um toque rasteiro na saída de Harlei, que ainda beliscou a trave antes de balançar a rede.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aluna da Uniban ameaçada de estupro no campus por usar minissaia



Aluna da Uniban ameaçada de estupro no campus por usar minissaia

Uma estudante do curso de Turismo da Faculdade Uniban, unidade de São Bernardo do Campo (SP), teria sofrido ameaça de estupro de outros alunos por estar usando minissaia e se portando de modo "provocativo". A denúncia foi divulgada no blog Boteco Sujo e teria acontecido no dia 22 de outubro passado.

O fato ocorreu durante o horário de aula e causou tanto tumulto na faculdade que as aulas foram interrompidas e centenas de alunos saíram das classes para acompanhar a movimentação. A moça teria se refugiado dos agressores em uma sala, só conseguindo sair de lá acompanhada de escolta policial.

Dois vídeos circulam na internet com cenas do acontecimento. O vídeo abaixo mostra inicialmente o intenso movimento dos estudantes no pátio central da faculdade e, mais para a frente, a estudante saindo escoltada pela polícia aos gritos de "put*! put*!".

O Virgula entrou em contato com o secretário-geral da unidade, que se identificou apenas como Tiba. Ele confirmou o acontecido e garantiu que uma sindicância foi instaurada para se apurar os responsáveis.

"A aluna veio trajada de uma determinada forma e isso provocou os alunos", declarou o secretário ao Virgula. Perguntado se a Uniban acha que isso justifica a agressão à aluna, o secretário foi contraditório. Inicialmente disse que "ela deu causa, ela deu motivos", mas logo em seguida amenizou: "Também não era motivo para tanto alvoroço".

No Palestra Itália, Palmeiras e Goiás tentam recuperar fôlego no Brasileiro


Alviverde tenta voltar À liderança perdida no Nacional, enquanto Esmeraldino sonha em retornar ao G-4


Diego Souza e Léo Lima comandam o meio-campo de Palmeiras e Goiás no PalestraCada um ao seu estilo, Palmeiras e Goiás buscam nesta quinta-feira, às 21h, no Palestra Itália, recuperar o fôlego que já causou sensação nesta edição do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Muricy Ramalho tenta reencontrar os caminhos para as vitórias e redes adversárias, a equipe de Hélio dos Anjos sonha com uma forma de reativar o bom futebol e voltar ao seleto grupo dos quatro melhores da competição. O canal Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Sem vencer há quatro partidas, o Palmeiras perdeu a liderança da competição com a vitória do São Paulo nesta quarta. Além disso, o time viu nos últimos jogos sua defesa ruir e seu ataque falhar. Foram nove gols sofridos contra somente dois marcados.

Já o Esmeraldino, que chegou a figurar até mesmo na segunda colocação do Nacional, apresentou uma queda acentuada de rendimento nas últimas rodadas. Hoje na oitava posição, a equipe está a cinco pontos da linha limite do G-4, que tem o Inter como último do pelotão que briga por título e vaga na Taça Libertadores – 52 a 47.

Palmeiras com desfalques e indefinido

Sem poder contar com Cleiton Xavier, lesionado, e Vagner Love, suspenso, o técnico Muricy Ramalho tem feito suspense na hora de divulgar a equipe que enfrenta o Esmeraldino. Marquinhos era um dos cotados para assumir o posto do camisa 10 alviverde, na armação das jogadas. No entanto, o treinador pede uma postura mais defensiva da equipe, o que pode representar a entrada de um segundo volante no time.

O certo é que um trio de zagueiros ficará à frente de Marcos. Com nove gols sofridos em quatro partidas, Muricy entende que é hora de voltar a fortalecer a defesa alviverde. Assim, Edmílson deve ser recuado para atuar ao lado de Danilo e Maurício.

Na frente, Ortigoza e Robert disputam uma vaga ao lado de Obina. Qualquer que seja a dupla de ataque, a missão será fazer com que a equipe volte a balançar as redes adversárias.

- Não pode um time que está em primeiro sofrer sete gols e não fazer nenhum. Alguma coisa tem de mudar, esquema, jogador... Mas a escalação só na hora do jogo.

Léo Lima volta ao time

Em sétimo lugar na tabela, o time do Goiás, assim como o Palmeiras, quer recuperar a boa fase e também retornar para o grupo dos quatro melhores do Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas, o Esmeraldino não venceu nenhuma: foram três derrotas e dois empates.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-direito Vitor, além dos zagueiros Leandro Euzébio e Henrique. Os três cumprem suspensão. Com isso, a dupla de zaga será formada por Ernando e Rafael Tolói, que voltou recentemente da seleção sub-20. Por outro lado, o treinador terá à disposição Léo Lima, que volta de punição, e ele jogará ao lado do meia Romerito.

A dúvida fica por conta dos atacantes. Hélio dos Anjos ainda não definiu se escala Fernandão ou Felipe entre os titulares

tabela oficial

LIBERTADORES
PRÉ-LIBERTADORES
SUL-AMERICANA
REBAIXAMENTO


J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
Dados atualizados em 29/10/2009
como funciona



1 São Paulo 3 55 32 15 10 7 45 34 11 57
2 Palmeiras 1 54 31 15 9 7 46 35 11 58
3 Atlético-MG 1 53 31 15 8 8 48 40 8 56
4 Internacional 1 52 32 15 7 10 54 39 15 54
5 Cruzeiro 1 51 32 15 6 11 45 44 1 53
6 Flamengo 1 51 32 14 9 9 48 42 6 53
7 Grêmio 1 47 32 13 8 11 58 38 20 48
8 Goiás 1 47 31 13 8 10 53 51 2 50
9 Corinthians 2 45 32 12 9 11 40 44 -4 46
10 Vitória 1 44 32 12 8 12 47 46 1 45
11 Barueri 1 44 32 11 11 10 52 44 8 45
12 Avaí 2 44 32 11 11 10 50 45 5 45
13 Santos 42 32 10 12 10 47 49 -2 43


14 Atlético-PR 40 32 11 7 14 36 44 -8 41
15 Coritiba 37 31 10 7 14 42 47 -5 39
16 Botafogo 2 35 32 7 14 11 44 50 -6 36
17 Santo André 1 32 32 8 8 16 33 47 -14 33
18 Náutico 1 32 32 8 8 16 38 56 -18 33
19 Sport 29 31 7 8 16 40 53 -13 31
20 Fluminense 27 31 5 12 14 33 51 -18 29

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mano remonta base no Timão e avisa que 80% do grupo para 2010 está pronto


Dos últimos 24 pontos disputados no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou apenas seis. Um desempenho ruim para uma equipe que no primeiro semestre levou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil jogando um futebol de dar inveja nos adversários. A justificativa para o baixo rendimento tem sido a remontagem do grupo durante a competição. Mesmo assim, para 2010, o elenco está 80% definido.

- Nós já temos 80% do grupo, e certamente vamos ter alguns valores agregados – falou o treinador, em entrevista à Rádio Globo.

Os problemas do Timão neste segundo semestre começaram depois que André Santos, Cristian e Douglas deixaram o time para jogar no exterior. Os três estavam bem encaixados no esquema 4-3-3 montado por Mano. Sem eles, o técnico já tentou o 4-4-2, mas voltou à tática antiga. Mesmo assim segue sem reencontrar o time.

- Durante a competição sempre é mais difícil montar um time. Estamos tendo uma preocupação maior de escalar o esquema mais confiável. Mas é claro que precisamos render mais em qualquer que seja o esquema – completou o técnico corintiano.

Com 42 pontos no Brasileirão, o Corinthians aparece na 11ª colocação. Sem pretensões maiores na competição, até por já estar garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, o principal objetivo passou a ser uma vitória no clássico de domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

Antes disso, porém, a equipe encara o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador. De lá, a equipe retorna na quinta-feira e inicia a preparação para o clássico. A viagem para o interior paulista está marcada para sábado.

.São Paulo x Inter no Morumbi vale a noite na liderança


Diretoria tricolor só fala sobre reforços ao fim do campeonato, mas acordo já foi fechado

Carolina Elustondo e Joanna de Assis
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Divulgação/Divugação
Fernandinho também estava na mira do Cruzeiro Ainda forte na briga pelo título do Brasileiro, que pode ser o quarto consecutivo, o São Paulo já pensa em 2010. Alguns nomes, como de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, já circulam no Morumbi. Mas quem já está acertado mesmo com o Tricolor é Fernandinho, do Barueri. O atacante fechou um contrato de quatro anos com o atual campeão nacional.

Oficialmente, a diretoria tricolor sustenta a posição de que só vai começar a falar sobre contratações após o fim do Brasileirão, que se encerra no início de dezembro. Mas o acordo com o jogador do Barueri já foi firmado.

Fernandinho tem 23 anos e chegou a se destacar pela equipe paulista neste nacional, mas ficou 48 dias sem jogar até que seu contrato fosse renovado. Apesar de recentemente ter firmado o vínculo de três anos com o atual clube, o atacante deixou acordado que, se houvesse proposta de um grande time para 2010, a negociação deveria ser facilitada pelo Barueri, o que acabou acontecendo no caso do São Paulo. O jogador também estava na mira do Cruzeiro.

Primeira foto do filho de Ivete é leiloada para revistas


A cantora baiana está leiloando a primeira foto do recém-nascido Marcelo. Revistas de celebridades já receberam o preço: no mínimo R$ 6 mil. Quem der mais, leva.


Ivete ao sair da maternidade
.Um fotógrafo, amigo de Ivete Sangalo, fez as fotos na Bahia. Uma agência de fotos foi chamada para fazer a ponte entre ele e as revistas.

Claro que para Ivete esse valor não mudaria sua vida em nada, ela já é rica, mas é que as revistas não pagam muito mais que isso e ainda ela estaria ajudando o amigo.

Mas, com o lance do leilão, uma das publicações já tirou o time de campo. A agência também caiu fora.

Vaza primeira foto do filho de Ivete Sangalo


Ao sair da maternidade com Ivete Sangalo, Daniel Cady, namorado da cantora, deixou aparecer a documentação com o que seria a primeira foto do filho dos dois, Marcelo.

O vacilo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 5, quando o estudante de nutrição deixava o Hospital Português com a estrela baiana, conforme informações da Coluna Holofotes.

Ivete tem feito mistério e ainda não permitiu que seu primogênito fosse fotografado

domingo, 25 de outubro de 2009

Após fazer o 4º gol do São Paulo no Santos, Ceni é expulso


Contra o rival Santos, Tricolor Paulista tenta quebra sequência sem vitórias para não correr o risco de perder a sua vaga no G-4 e se distanciar do sonho de disputar mais uma Libertadores
Num clássico emocionante, Tricolor vira sobre o Peixe e segue em quarto
Rogério Ceni quebra jejum, garante vitória do São Paulo, mas é expulso no fim

Adilson Barros e Leandro Canônico
Santos, SP
Tamanho da letra
A- A+

Santos e São Paulo mostraram neste domingo, como deve ser um clássico: muita disposição, luta, e, vários gols e, para apimentar ainda mais, uma expulsão. A Vila Belmiro viu tudo isso. E mais. Viu o Tricolor vencer por 4 a 3, de virada, para seguir no encalço do líder Palmeiras. Com o triunfo, a equipe do Morumbi vai a 52 pontos e permanece em quarto lugar. Não pode mais ser ultrapassado pelo Flamengo. O Verdão tem 54. Já o Peixe segue em 13º lugar, com 41 pontos.



Rogério Ceni garantiu a vitória são-paulina com um gol de falta aos 23 minutos do segundo tempo. Assim, quebrou um jejum que já durava um ano.



Bola parada movimenta placar





O San-São começou com tudo. Ainda que os times não tenham sido brilhantes tecnicamente, pelo menos houve disposição. Houve, também, falhas. Muitas, aliás. Os quatro gols da primeira etapa saíram em jogadas de bola parada. Em três delas, a colaboração da defesa foi determinante - sobretudo nos dois gols santistas.



O Peixe, com uma postura mais ofensiva, atuava com a marcação adiantada, buscando pressionar as saídas de bola do Tricolor. Essa marcação provocava erros de passe da equipe da capital, que começou a apresentar problemas para criar jogadas.

A defesa são-paulina, uma das melhores da competição, sofreu pane no jogo aéreo. Isso ficou evidente nos dois gols marcados pelo Santos na primeira etapa. No primeiro, aos 6, Madson cobrou escanteio da direita, Rodrigo Souto subiu no primeiro pau e desviou para André, substituto de Kléber Pereira, suspenso, marcar o seu segundo gol como profissional, o primeiro em um clássico.

O São Paulo só conseguia criar chances quando a bola caía nos pés de Hernanes. Nesses momentos, o camisa 10 mostrava porque é o principal jogador tricolor. Aos 12, em jogada individual, o volante sofreu falta de Astorga na entrada da área, pelo lado esquerdo. Ele mesmo executou a cobrança. Perfeita. Como manda o manual do bom batedor. A bola acertou o ângulo superior esquerdo de Felipe, que só se esticou para sair bem na foto.

O gol tricolor não assustou o Santos. Pelo contrário, o time da Vila partiu novamente para cima e, mais uma vez, aproveitou-se de falha da zaga adversária. Num lance bem parecido com o do primeiro gol, o Peixe ampliou, aos 26. Madson cobrou escanteio na direita e Rodrigo Souto apareceu novamente na frente dos marcadores para desviar. Dessa vez, a bola entrou direto.

O jogo era lá e cá e o São Paulo quase empatou aos 28, quando Hernanes, sempre ele, pegou o rebote pelo meio e chutou rasteiro. Felipe caiu e mandou para escanteio. O Santos era ligeiramente melhor, tinha mais posse de bola, mas acabou provando do seu próprio veneno: a jogada de escanteio. Aos 38, Hernanes executou a cobrança da esquerda. A bola passou por todos os defensores santistas e sobrou para Washington, que, mesmo desequilibrado, acertou o chute. A bola foi em cima de Felipe, que, ao tentar desviar, acabou mandando para o próprio gol.



Ceni: fim de jejum e expulsão



É como se não tivesse havido intervalo. Os dois times voltaram para o segundo tempo e mantiveram o ritmo do primeiro. Disposição, velocidade e muitos gols. O que mudou com relação ao primeiro tempo foi que, agora, o São Paulo é quem sufocava. A equipe do Morumbi passou boa parte dos minutos iniciais dentro da área santista. O gol da virada era inevitável. Aos 14, Jorge Wagner recebeu cruzamento da direita, se antecipou à marcação e empurrou para o gol.



O gol sofrido acordou o Peixe. As mudanças de Vanderlei Luxemburgo também ajudaram. Felipe Azevedo e Madson foram substituídos por Róbson e Jean, respectivamente. Não que os dois que entraram tenham sido brilhantes, mas melhoraram um pouco o toque de bola santista. Aos 21, em boa triangulação, Triguinho desceu pela esquerda e cruzou no meio da área. Róbson, sozinho, subiu, cabeceou e empatou a partida.



Mas não houve tempo para comemorar. Aos 22, o fim de um jejum. Dagoberto sofreu falta de Astorga na entrada da área. Rogério Ceni bateu e voltou a marcar após um ano. A última vez havia sido no dia 19 de outubro de 2008, no empate em 2 a 2 com o Palmeiras.



Ainda havia mais emoção por vir, pois o Santos partiu com tudo para cima do São Paulo. Aos 33, Jean escapou pela direita e, livre, e quando ia passar por Rogério Ceni sofreu falta. O goleiro era o último homem e acabou levando o vermelho.



Após a saída de seu capitão e com a vantagem no placar, o São Paulo se trancou.Foi bombardeado pelo Peixe, mas conseguiu se segurar

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Junior Cesar espera oito finais e diz que clássico pode mudar tudo para o Tricolor


Lateral aposta em triunfo na Vila Belmiro para iniciar nova arrancada

Carolina Elustondo
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Agência/Vip.com
Junior Cesar em ação no treino do São Paulo O São Paulo tropeçou no fim de semana. Perdeu para o Atlético-MG , caiu da segunda para a quarta posição e ainda viu o Flamengo encostar, com apenas um ponto a menos. A diferença para o líder Palmeiras é de cinco pontos. Para tentar ficar com o título brasileiro, o tricolor encara oito finais e espera dar a volta por cima justamente no clássico contra o Santos , neste domingo, na Vila Belmiro.



- Vamos trabalhar bastante, escutar o que o Ricardo tem para orientar, pois clássico tudo pode acontecer, ainda temos a esperança do título e não vamos abrir mão, mesmo com as dificuldades. Respeitamos o Santos, mas uma vitoria lá vai mudar tudo. Derrapamos nos últimos jogos e quando o resultado não vem todo mundo fica triste. Mas nada melhor do que um clássico para animar - ressaltou Junior Cesar.



saiba mais
Hernanes critica febre do 'Jason' e quer levar troféu de campeão para as férias
--------------------------------------------------------------------------------
O lateral diz que as duas derrotas seguidas - para Flamengo e Atlético-MG - não estavam nos planos do São Paulo. O time ainda não havia passado por isso na competição deste ano. Agora é preciso encarar os oito jogos que restam como verdadeiras decisões, avisou Junior Cesar, que também lamentou os tropeços em casa (além do Galo, o time empatou com o Coritiba ) e disse que não fará contas neste momento.



- Não penso em matemática e sim em ganhar jogos. Duas derrotas seguidas era algo que não acontecia conosco há muito tempo. Perdemos a chance de encostar no líder, que também perdeu. Mas não podemos ficar parados diante desse cenário. São oito jogos agora que podem definir muita coisa, e estamos encarando desse jeito. Para estar no seu merecido lugar, o São Paulo tem que brigar pelo título - acrescentou o camisa 6

Reforçado por Ronaldo e Alessandro, Timão inicia nova semana de ajustes

Atacante e lateral-direito vão reforçar o Corinthians no duelo de domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Derrota para o Sport apontou mais erros

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ O elenco do Corinthians está de folga nesta segunda-feira. Mas a partir de terça-feira, no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes iniciará um novo processo de ajustes para o duelo de domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Como reforços, o comandante terá Ronaldo e Alessandro, que, suspensos, não enfrentaram o Sport (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).

Na derrota para o time pernambucano, aliás, o Timão não conseguiu se encontrar sem a referência de Ronaldo. Sem o craque, Mano optou por colocar Edno, mas o ex-jogador da Portuguesa não foi bem, mas justificou dizendo que está em adaptação. Ele acabou substituído por Matías Defederico, que também não fez nada demais.

- Preciso me encaixar e entender a forma de jogar da equipe. Ainda estou conhecendo o grupo e o trabalho do Mano Menezes – declarou Edno.



saiba mais
William ataca Ilha: ‘O gramado é péssimo’ Timão segue mal na Ilha do Retiro e vê jejum aumentar para cinco partidas Na Ilha do Retiro, ex-corintianos brilham e dão vitória ao Sport contra o Corinthians
--------------------------------------------------------------------------------
A tendência para o duelo com a Raposa é que o Fenômeno esteja em melhor forma, levando em consideração o jeito que ele voltou contra o Goiás, depois de dois meses fora por conta de fratura na mão esquerda. Diante disso, a expectativa da comissão técnica é de uma apresentação melhor na próxima rodada do Nacional.

- A equipe tem se empenhado bastante, corrido até o fim, com dificuldade ou não. Estamos com problema de qualidade de jogo – avaliou o técnico corintiano.

Com 42 pontos em 30 rodadas, o Corinthians está apenas em zona intermediária na tabela. A equipe chegou até o G-4, pouco depois de conquistar a Copa do Brasil e a vaga na Libertadores de 2010, mas caiu de produção e ficou bem longo do título

Felipe Menezes se engana de camisa no Benfica e recebe cartão amarelo


Brasuca volta para a etapa final com o uniforme de David Luiz em jogo da Taça de Portugal no fim de semana

GLOBOESPORTE.COM
Lisboa
Tamanho da letra
A- A+
Felipe Menezes com a camisa de David Luiz O atacante Felipe Menezes, ex-Goiás, protagonizou uma cena curiosa neste fim de semana pela Taça de Portugal, no jogo entre o seu time, o Benfica, contra o modesto Monsanto, em Torres Novas. O jogador, que abriu o placar para o time lisboeta na vitória por 6 a 0, voltou do vestiário com a camisa errada para o segundo tempo. Felipe, que veste o número 24, se enganou no intervalo da partida e pegou a camisa 23 de David Luiz, atuando por quase três minutos na etapa final.



Além de receber o cartão amarelo do árbitro Paulo Costa, o brasuca levou uma bronca do treinador Jorge Jesus.

- Está cego, não viu? – perguntou treinador ao jogador brasileiro.


No fim do jogo, Felipe Menezes não quis falar sobre o assunto, e sim do gol feito pelo Benfica contra o Monsanto.


- Dei uma boa arrancada, passei por alguns adversários e consegui finalizar bem. Depois do primeiro gol, a equipe deles foi perdendo a esperança e foi só administrar a vantagem - disse

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pessoas com desenhos pelo corpo ainda são alvo de preconceito, diz Miss Tattoo


Ela fez primeira tatuagem aos 14, mas se arrepende do 'ideograma'.
Mineira não revela significado das tattoos; 'prefiro não comentar'.

Thiago Reis
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Foto: Adriano Lima/Futura Press Polliany Cristina é eleita a Miss Tattoo 2009 (Foto: Adriano Lima/Futura Press)Com tatuagens enigmáticas espalhadas por todo o corpo, a auxiliar de escritório Polliany Cristina, de 23 anos, saiu vencedora neste final de semana de um concurso nada convencional. Ela foi eleita a Miss Tattoo 2009.

Os desenhos chamaram a atenção dos jurados. Há dinamites, um cifrão (representando dinheiro), andorinhas voando, dois revólveres com um coração sangrando e até um cadeado com duas chaves. O que quer dizer tudo isso? “Prefiro não comentar”, ri. “É muito pessoal.”

Ela jamais havia participado de qualquer concurso. Tímida, diz que “tremia de nervoso” na hora do desfile e que até agora não sabe por que venceu. “Não acho que era a mais bonita das 20, não”, afirma. Mas questionada se as tatuagens eram as mais belas, não se faz de rogada: “Aí, sim”, brinca.



saiba mais
Mineira é eleita Miss Tattoo 2009
--------------------------------------------------------------------------------
Ela saiu de Juiz de Fora (MG) para participar do evento internacional de tatuagem realizado neste fim de semana em São Paulo. Foi convencida do desafio e encarou a viagem com uma amiga, também tatuada. “Foi tudo de última hora. A maioria das candidatas era de São Paulo mesmo. Nunca imaginei que pudesse ganhar.”

Como prêmio, Polliany recebeu mais de R$ 1.000, não em dinheiro, mas como crédito para gastar em mais tatuagens, piercings e fazer um book fotográfico. Ganhou também óculos, relógio e camiseta de uma marca famosa.

Com todo o braço direito coberto, metade das costas desenhada, as axilas e a barriga também tomadas pelos rabiscos, ela conta que fez a primeira tatuagem aos 14. E que se arrepende dela. “Fiz um ideograma japonês, que diz criatividade. Mas já não gosto. Vou fazer algo em cima”, diz.



Foto: Adriano Lima/Futura Press Polliany Cristina posa entre outras concorrentes (Foto: Adriano Lima/Futura Press)Questionada se um dia pretende seguir o passo de celebridades e tatuar o nome de um namorado, é direta: “Não pretendo fazer essa loucura, não. Um relacionamento nunca é eterno”.

Polliany afirma ainda que sempre teve o aval da mãe, desde a adolescência. “Ela sempre apoiou. Quando soube que ganhei o concurso, ficou toda orgulhosa.”

Essa é também a sorte da jovem. Ela trabalha com a mãe, em um escritório de contabilidade, e, por isso, não precisa se preocupar com “olhares tortos” de um chefe. “Hoje em dia ainda existe muito preconceito. Mas na minha cabeça a pessoa não muda porque faz uma tatuagem”, sentencia.

Concursos com inscrições abertas somam 48,6 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Salários chegam a R$ 21 mil no Ministério Público do Trabalho.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Pelo menos 39 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (19) e totalizam 48.562 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.



Um dos destaques é a abertura, nesta segunda (19), das inscrições para 700 vagas para analista tributário da Receita Federal. O salário é de R$ 7.624,56 (veja aqui detalhes do concurso).



Outro concurso que tem as inscrições abertas nesta segunda é o da Prefeitura de Congonhas (MG). São 145 vagas de nível médio-técnico e superior. Os salários vão de R$ 772,86 a R$ 1.859,97.



Entre os concursos abertos, o que oferece maior salário é o do Ministério Público do Trabalho: R$ 21 mil.

sábado, 17 de outubro de 2009

Brasil Sub-20 perde a chance de ser pentacampeão mundial nos pênaltis

O mundial sub-20, disputado no Egito, não me despertou interesse no início. Mas estava na frente da televisão quando a Itália eliminou a Espanha.

Gostei e pensei: dei sorte!

Estava enganado. Alemanha X Nigéria, República Tcheca X Hungria, Hungria X Itália, Brasil X Alemanha me prenderam na frente da tv. E não acompanhei o campeonato todo para falar se houve mais partidas de qualidade.

A garotada, cada vez mais cedo atuando entre os profissionais, proporcionou ao torcedor um belo campeonato.

Hoje, às 15h, com transmissão da Globo e da Bandeirantes, Brasil X Gana disputarão a final.

Listei algumas curiosidades sobre o jogo.

Curiosidades


Brasil e Gana se enfrentaram duas vezes na história dos Mundiais Sub-20. Uma vitória para cada.

Na decisão, em 1993, disputada em Sydney, o Brasil ganhou com gols de Yan e Gian. Duah marcou para os ganeses.

Em Córdoba, na Argentina, na edição de 2001, pelas quartas-de-final, Adriano, o Imperador, balançou as redes, mas Abdul Razak e Mensah fizeram gols da vitória de para Gana.

Será a 7ª final que o Brasil joga na história dos Mundiais Sub-20. Nas seis finais anteriores, o Brasil conquistou quatro títulos.

Brasil 1×0 Argentina, dia 19/06/83, Cidade do México (gol de Geovani)
Brasil 1×0 Espanha, dia 07/09/85, Moscou (gol de Henrique)
Brasil 0×0 Portugal, dia 30/06/91, Lisboa (Portugal 4×2 nos pênaltis)
Brasil 2×1 Gana, dia 20/03/93, Sidney (gols de Duah, Yan e Gian)
Brasil 0×2 Argentina, 28/04/95, Doha (gols de Scalone e Perezlindo)
Brasil 1×0 Espanha, 19/12/03, Abu Dhabi (gol de Dudu Cearense).

Gana chega pela 3ª vez na final do Mundial Sub-20. Nas duas oportunidades anteriores, perdeu: para o Brasil em 93, e para a Argentina, por 3×0, em 2001.

Gana disputa seu 5º Mundial Sub 20. Participou das edições de 1993 (vice campeã), 1997 (4º lugar); 1999 (eliminada nas 4ª de final pela Espanha nos pênaltis) e 2001 (vice campeã).

Neste Mundial Sub-20 aconteceram 3 confrontos de países africanos contra sul-americanos. Foram duas vitórias da América do Sul e um empate: Paraguai 2×1 Egito; Venezuela 1×0 Nigéria e Uruguai 2×2 Gana, todos pela 1ª fase da competição.

Na história do Mundial Sub-20, o Brasil jogou 12 partidas contra países africanos. Foram 9 vitórias, dois empates (1×1 contra Costa do Marfim, em 77, e 0×0 com a Nigéria em 05) e apenas uma derrota, justamente para Gana, em 2001.

Já Gana fez 9 jogos contra sul-americanos. Ganhou 4, empatou 2 dois e sofreu 3 derrotas.

Brasil e Gana são tradicionais adversários em Mundiais Sub-17. Lá, fizeram 5 confrontos. 3 vitórias de Gana, um empate e uma vitória do Brasil

Já as seleções principais de Brasil e Gana se enfrentaram em 3 oportunidades, com 3 vitórias brasileiras, 12×2 em gols marcados.

-Brasil 8×2, em 27/03/96, amistoso, São José do Rio Preto, gols de Marques(3), Zé Maria, Sávio, André Luís, Rivaldo e Luizão; Yeboah e Duah para Gana.

-Brasil 3×0, dia 27/06/06, Copa do Mundo, Dortmund, gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto

-Brasil 1×0, dia 27/03/07, amistoso, Estocolmo, gol de Vagner Love.

Brasil e Gana também se enfrentaram uma vez na história dos jogos Olímpicos. No dia 28/07/96, em Miami, em partida válida pelas 4ª de finais.O Brasil venceu por 4×2, com gols de Doddo (contra), Ronaldo (2) e Bebeto, descontando Akunnur e Aboayé.

Neste Mundial Sub 20, Brasil e Gana são as duas equipes com as melhores campanhas.Cada país conseguiu 5 vitórias e um empate, sendo que Brasil leva vantagem no saldo de gols: 11 contra 9.

O Brasil é o segundo maior vencedor da história dos Mundiais sub- 20, atrás apenas da Argentina: 6×4. O Brasil foi campeão em 83/85/93/2003 e a Argentina em 79/95/97/2001/05/07.

A seleção brasileira foi vice-campeã em 91 e 95. A Argentina foi vice em 83.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PM é preso em flagrante por assalto junto com dois menores

/ rio de janeiro / assaltosCELULAR RSS .O Portal de Notícias da Globo

15/10/09 - 07h40 - Atualizado em 15/10/09 - 07h42
PM é preso em flagrante por assalto junto com dois menores
Soldado do 23º BPM (Leblon) foi motorista do subcomandante da unidade.
Eles estavam num carro roubado, segundo a polícia.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Tamanho da letra
A- A+ Um policial militar foi preso em flagrante suspeito de assaltos em bairros do subúrbio do Rio, com a ajuda de dois menores, de 14 e 17 anos, respectivamente. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).



Veja o site do Bom Dia Rio

Eles foram flagrados por uma patrulha do 3º BPM (Méier), na noite de quarta-feira (14) que fazia rondas em Piedade, quando atacavam dois pedestres. Ao perceber a aproximação dos policias, os suspeitos fugiram.

Houve perseguição e troca de tiros, até que os assaltantes bateram com o carro em Quintino, no subúrbio. Antes, de atacar os pedestres, eles foram vistos por um despachante que contou que estava no portão de casa quando viu três homens armados rendendo as duas vizinhas com uma pistola. Os suspeitos levaram as bolsas, dinheiros, celulares e exigiram documentos das vítimas.

O carro em que estavam os suspeitos havia sido roubado naquele mesmo dia, na Vila da Penha, também no subúrbio. Na 24ª DP, eles foram reconhecidos pelas vítimas, que ficaram surpresas ao saber que um dos criminosos era policial, do 23º BPM (Leblon) e o adolescente de 17 anos, filho de um policial militar. O conteúdo do depoimento dos suspeitos não foi divulgado pela polícia.

De acordo com a polícia, o soldado estava na PM há um ano e nove meses e chegou a ser motorista do subcomandante do 23º BPM. A assessoria da PM informou que ele poderá ser expulso da corporação.

Ele foi autuado em flagrante por roubo, receptação - já que estava num carro roubado - corrupção de menores e tentativa de homicídio - por ter atirado contra a equipe de patrulhamento durante a perseguição. Ele vai ser encaminhado para o Batalhão Especial Prisional, de Benfica.

Os menores serão encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Após superar desconfiança, nova Era Dunga atinge seus principais objetivos


Time venceu a Copa América, a Copa das Confederações e foi primeiro lugar na eliminatória. Técnico usou 64 atletas em pouco mais de três anos

Carlos Augusto Ferrari e Márcio Iannacca
Direto de Campo Grande
Tamanho da letra
A- A+ Agência/EFE
Classificado para a Copa, Dunga mostra competência no comando da seleção brasileira A nova Era Dunga começou no dia 16 de agosto de 2006, quando a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Noruega, em Oslo, em um amistoso internacional. O confronto era o pontapé inicial para o trabalho do técnico, que pela primeira vez assumia o comando de uma equipe profissional. Campeão do mundo com o time canarinho em 1994 como jogador, ele aceitou o convite para cumprir uma nova missão: garimpar novos talentos e realizar uma renovação na equipe, que havia sido eliminada da Copa do Mundo da Alemanha de forma melancólica.



Na primeira Era Dunga, como jogador, ele viu o naufrágio do time comandado por Sebastião Lazaroni nas oitavas de final da Copa de 90, na Itália, na derrota para os argentinos. Quatro anos depois, a redenção. o time canarinho, que tinha Carlos Alberto Parreira como técnico, conseguiu o seu quarto título mundial. Em 98, porém, mais uma derrota. Desta vez, a França de Zidane derrubou a equipe brasileira de Mário Jorge Lobo Zagallo. Mas nada que mudasse a trajetória do atual treinador do Brasil defendendo a sua pátria.

Já como técnico, em sua primeira partida em Oslo, Dunga teve um resultado discreto. Daniel Carvalho, que hoje sequer é convocado, foi quem marcou o primeiro gol de uma equipe convocada pelo novo treinador. Daquele jogo em 2006 até o confronto da última quarta-feira, contra a Venezuela, em Campo Grande, pelas eliminatórias, o time disputou 50 partidas sob o comando do ex-jogador. Foram 34 vitórias, cinco derrotas e 11 empates.

OBSERVAÇÃO DE NOVOS JOGADORES

Desde que iniciou o seu trabalho na seleção brasileira, Dunga convocou 81 jogadores até a partida contra a Venezuela, na última quarta-feira, em Campo Grande. Ao todo, o treinador colocou em campo 64 atletas. Robinho, com 46 participações foi quem mais atuou com o treinador. O meia Zé Roberto, atualmente no Hamburgo, da Alemanha, foi chamado na primeira lista do técnico, mas pediu dispensa logo em seguida e não foi mais lembrado.

A primeira competição oficial do treinador no comando da seleção foi a Copa América de 2007. Sem a presença dos meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa, Dunga foi obrigado a montar uma nova equipe, que chegou a Venezuela desacreditada. Comandado por Robinho, o “novo” Brasil estreou com derrota para o México (2 a 0). No entanto, após uma campanha exuberante, o time canarinho goleou a Argentina na decisão por 3 a 0 e levantou o caneco em Maracaibo. Era o início da afirmação.



Dunga iniciou o seu trabalho de renovação apostando em novos talentos e atletas pouco aproveitados em competições anteriores. Porém, muitos jogadores chamados em 2006 já não figuram mais entre os prováveis convocados para a Copa do Mundo. São os casos de Daniel Carvalho, CSKA, Vágner Love, do Palmeiras, e Fred, do Fluminense, que tiveram oportunidades, mas não estão mais nos planos. O volante Mineiro, por exemplo, disputou 23 partidas e está praticamente descartado.



Por outro lado, nomes como o goleiro Victor, do Grêmio, e o lateral-esquerdo André Santos, do Fenerbahce, conquistaram suas vagas já no fim das eliminatórias e estão bem perto de chegar à Copa do Mundo de 2010. Na reta final para garantir uma vaga no Mundial, Ronaldo ainda corre atrás do sonho de disputar a sua última competição pela seleção. Tudo depende do peso do atleta, que vive uma briga constante bom a balança.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ex-namorados que caíram no Rio Tietê querem distância um do outro


Mulher acusa ex-namorado de ter jogado o carro no rio de propósito.
Ele nega, mas Delegacia da Mulher vai investigar o episódio.

Darlan Alvarenga
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Foto: Reprodução TV Globo e Folha Imagem Carro com casal de ex-namorados cai no Rio Tietê. (Foto: Reprodução TV Globo e Folha Imagem)Eles são vizinhos, já terminaram o relacionamento e reataram, mas agora garantem que o episódio que resultou com os dois resgatados no meio do Rio Tietê foi o último de um romance sem volta.

“Não quero ver mais a cara dele”, diz a balconista Jessica Aparecida Pereira dos Santos, de 19 anos, que acusa o ex-namorado de ter jogado o carro de propósito no rio, na noite desta segunda-feira (12) em São Paulo.

“Eu é que não quero que ela me procure mais. Nem se ela vir coberta de ouro”, rebate o motorista Ivanmar Vasconcelos Salles, de 38 anos, que não tinha seguro do Mazda MX3. “Perdi R$ 20 mil, foi prejuízo total. Por sorte tenho também um Audi”.

Segundo Salles, que trabalha como condutor de ônibus, tudo não passou de um acidente. “Nunca me envolvi em um acidente em 20 anos de carreira, sou motorista profissional. Foi uma fatalidade."








Ele falou que não tinha mais nada a perder, que eu estava fazendo ele de besta e que ia jogar o carro no Rio Tietê"
As versões do casal são contraditórias. Jéssica afirma que já vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado há cerca de dois meses, quando terminaram, e que só aceitou encontrá-lo para evitar um “barraco” na rua onde moram, no Jardim Robru, na Zona Leste. Ainda segundo ela, Salles a trancou no carro e foi dirigindo cada vez para mais longe, até que entraram na Marginal Tietê.

“Eu falei que não tinha mais volta, aí ele falou que não tinha mais nada a perder, que eu estava fazendo ele de besta e que ia jogar o carro no Rio Tietê”, conta. Depois disso, ela afirma só se lembrar do carro saindo da pista e dela tentando virar o volante.

O motorista, que acusa Jéssica de ser infiel e de ter interesse nos seus carros, diz que era ela quem o procurava e quem pediu para encontrá-lo na noite de segunda-feira, sem que seus pais soubessem, uma vez que eles não aprovavam o relacionamento.



saiba mais
Motorista perde controle do carro e cai no Rio Tietê
--------------------------------------------------------------------------------
“Não sei o que aconteceu. Discutimos dentro do carro, mas não teve agressão ou ameaça”, afirma Ivanmar. “Eu estava na pista do meio. Passei mal e de repente não enxerguei mais nada. Quando vi já estava na água”. Ele afirma que estava há dois dias sem dormir, devido a sua jornada de trabalho de 24 h seguidas, e sem comer direito.

“Eu que soltei o cinto de segurança dela e a ajudei subir em cima do teto. Ela nem se molhou, eu que fiquei com a água até o peito”, afirma o motorista. “Se eu quisesse matá-la, teria tirado do carro e ligado para a polícia?”

Os dois foram resgatados sem ferimentos, pouco antes da Ponte da Freguesia do Ó. Os bombeiros usaram um bote inflável para prender uma corda no carro. O veículo foi retirado da água depois de uma hora de trabalho.



Inquérito na Delegacia da Mulher


O caso foi registrado no 28º DP, mas como Jéssica acusa o ex-namorado de ter jogado o carro deliberadamente no rio, o caso foi parar na Delegacia da Mulher, que já abriu inquérito para apurar eventual tentativa de lesão corporal.

“Vamos ouvir as partes e procurar testemunhas, só então poderemos enquadrar o caso como acidente de trânsito ou como lesão corporal dolosa, que tem punições previstas na Lei Maria da Penha”, afirma a delegada Vanderlene Bossan. O depoimento do casal está marcado para o próximo dia 19.

Segundo a delegada, caso seja constatada alguma ameaça à suposta vítima, a polícia poderá solicitar inclusive medidas de proteção, como uma proibição judicial de aproximação do casal.






Arrumar mulher desse jeito? Não sou louco, sou trabalhador"
Jéssica garante que dará prosseguimento a acusação. Ela afirma que está com medo de sair de casa e pensa até mesmo sair do bairro e da cidade por algum tempo. “Agora entendi que ele é capaz de tudo”.

Ivanmar, que mora com a mãe na casa ao lado da família de Jéssica, afirma que continuará no mesmo local, mas que não tem a menor intenção de voltar a se aproximar da ex-namorada ou de outra mulher tão cedo.

“Arrumar mulher desse jeito? Não sou louco, sou trabalhador”, diz.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Malta e se garante na repescagem

/ futebol / eliminatórias da copa CELULAR RSS .Absolutamente tudo sobre esporte!

14/10/09 - 17h38 - Atualizado em 14/10/09 - 18h41
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Malta e se garante na repescagem
Suécia de Ibrahimovic está fora da Copa do Mundo de 2010

GLOBOESPORTE.COM
Guimarães, Portugal
Tamanho da letra
A- A+ Depois de passar por momentos complicados durante a disputa do Grupo 1 das eliminatórias europeias para Copa, Portugal deu a volta por cima, superou os prognósticos e segue na luta por um lugar no Mundial da África do Sul. Nesta quarta-feira, mesmo sem Cristiano Ronaldo, machucado, a seleção da Terrinha derrotou Malta por 4 a 0 e garantiu uma vaga na repescagem.




Deco, no meio, saúda Nani, autor do primeiro gol de Portugal na partida Os portugueses chegaram aos 19 pontos e terminaram a competição em segundo lugar na chave, superando a Suécia que, em outra partida do dia, derrotou a Albânia por 4 a 1. No entanto, os escandinavos pararam nos 18 pontos (3º lugar). Tristeza de Ibrahimovic, considerado um dos maiores jogadores da atualidade, que vai assistir à Copa pela TV.





A Dinamarca, que já havia garantido a vaga direta por ser a primeira colocada da chave, cumpriu tabela nesta quarta e perdeu para a Hungria por 1 a 0.

Os jogos da repescagem serão nos dias 14 e 18 de novembro. O sorteio dos confrontos entre os oito melhores segundos colocados será realizado na próxima segunda-feira, na sede da Fifa, em Zurique. O critério para definir cada duelo será feito de acordo com a edição de outubro do ranking da Fifa, que vai ser divulgado nesta sexta-feira.

Liedson titular



Sem poder contar com Cristiano Ronaldo até mesmo na torcida - o jogador teve que ir para Madri por imposição do Real para se tratar de uma lesão no tornozelo direito -, o técnico Carlos Queiroz escalou praticamente um trio de atacantes: o brasileiro naturalizado português Liedson, Simão Sabrosa e Nani.

Apoiada pela torcida, que lotou o estádio do Vitória de Guimarães - no norte de Portugal -, a seleção lusitana por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos. O meia-atacante Nani chutou forte de fora da área e a bola explodiu no peito do goleiro Hogg, de Malta.

Nani faz a festa da torcida em Guimarães

Aos 12, entretanto, a festa nas “bancadas” começou. Nani recebeu na meia lua, girou em cima do marcador e com um chute potente de perna esquerda (que nem é a boa do jogador do Manchester United) colocou a bola no fundo das redes.

Melhor na partida e contando com o pouco talento da seleção de Malta (que só conseguiu empatar um jogo nas eliminatórias), Portugal quase ampliou com Liedson aos 37. De cabeça, o ex-jogador do Flamengo, Corinthians e Coritiba tirou tinta da trave aos 37 minutos
Anúncio provido pelo BuscaPé