Anúncio provido pelo BuscaPé

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Com um a menos, Barça arranca empate nos acréscimos e vai à final da Liga


O Barcelona começou a partida tentando pressionar o time do Chelsea, mas levou uma ducha de água fria logo no início, aos 9 minutos. Lampard avançou pela esquerda e tentou passar para Drogba na área. A zaga do Barça afastou e Essien pegou a sobra. O ganês emendou de primeira uma bomba de fora da área, que ainda bateu no travessão antes de entrar. Um golaço! Em vantagem no marcador, o Chelsea se fechou e passou apenas a explorar os contra-ataques. Com Messi pouco inspirado e sem Henry, machucado (Iniesta jogou pelo lado esquerdo do ataque), o Barcelona teve dificuldades para criar chances, apesar de ter mais a bola nos pés.

Agência/Reuters
Iniesta foi quem mais deu trabalho ao longo dos 90 minutos. Messi foi discreto
O Chelsea, em jogadas de bola parada, assustou mais o goleiro Valdés do que Cech foi incomodado pelo poderio ofensivo do Barça no primeiro tempo. O time rondou muito a área inglesa, mas não conseguiu chances cristalinas.

Abidal é expulso em lance polêmico
No segundo tempo, o Barcelona, que precisava do gol de empate para ir à final, voltou se lançando ainda mais ao ataque e deu espaços para os contragolpes. No melhor deles, Drogba recebeu livre, limpou a marcação e chutou exatamente em cima de Valdés.

Agência/Reuters
Essien vibra com o golaço que fez. Ganês acabou por entregar o ouro no empate do Barça
O Barcelona seguiu atacando na base da garra, mas sem incomodar de fato a Cech. Aos 24, um lance foi capital para o andamento do jogo. Anelka foi lançado pelo lado direito e, aparentemente sem ser tocado por Abidal, foi ao chão. Além de marcar falta, a arbitragem expulsou o francês, que nem cartão amarelo tinha. Apesar de ter um homem a mais, o Chelsea não mudou sua postura de esperar o Barcelona. Com o passar do tempo, o time catalão passou a buscar cada vez mais o ataque e a deixar buracos no setor defensivo. O técnico Guardiola lançou o atacante Bojan na vaga de seu único verdadeiro volante, Busquests.Quando Drogba se machucou, Guus Hiddink lançou Belletti na partida e avançou Anelka para o comando de ataque (o francês jogara deslocado pelo lado direito), numa mostra de que estava satisfeito com a postura de sua equipe.

Iniesta vira herói Valente, o Barça em momento algum desistiu de tentar. Aos 48, veio o presente. Essien afastou mal uma bola no lado esquerdo da área, a bola foi rolada por Messi para Iniesta no outro lado e o camisa 8 soltou a bomba, no ângulo, sem chances para Cech. Outro golaço! O Chelsea ainda teve tempo de ir ao ataque e reclamar muito de um pênalti. Ballack chutou e a bola pegou no braço de Eto'o dentro da área. A arbitragem nada marcou. Ballack perseguiu o juiz norueguês Tom Henning Ovrebo para reclamar e quase bateu no árbitro, que havia ignorado, ainda com o placar em 1 a 0, um toque de mão de Piqué dentro da área. Mas de nada adiantou, e o Barça fez a festa em Stamford Bridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio provido pelo BuscaPé