
A assessoria de comunicação da Defesa Civil do Piauí confirmou nesta quinta-feira (28) que quatro pessoas morreram após o rompimento da Barragem de Algodões em Cocal, no Piauí.
Segundo a Defesa Civil, os corpos das vítimas, dois idosos e dois adolescentes, foram arrastados pela enxurrada e encontrados depois que a água baixou entre o município de Cocal e a cidade vizinha de Buriti dos Lopes.
A parede da barragem rompeu na noite de quarta-feira (27). Cerca de 500 famílias estão isoladas. As equipes de resgate continuam buscando as vítimas da inundação.
saiba mais
Chega a três número de mortos em rompimento de barragem no Piauí Adolescente de 13 anos morre em rompimento de barragem no Piauí Rompimento de barragem deixa pelo menos 500 famílias fora de casa Moradores do PI ficam isolados após rompimento de barragem Água abre vala entre placa de contenção e parede de barragem no Piauí Chuva deixa mais de 123 mil desabrigados em 13 estados Piauí terá show para arrecadar doações a vítimas de chuvas
--------------------------------------------------------------------------------
A Defesa Civil informou que o número de desaparecidos e desabrigados ainda é impreciso. Somente após o término de uma reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, governo do estado e dos municípios será possível cruzar os dados das equipes e indicar o número de desaparecidos.
Atendimento às vítimas
A Defesa Civil está fornecendo cestas básicas, lençóis, medicamentos, colchonetes, filtros e água potável para a população que ficou desabrigada e desalojada após o rompimento da barragem.
Segundo o diretor do órgão, Jorgenei Moraes, as famílias estão sendo removidas para abrigos e cadastradas. “Também estão no local técnicos da Defesa Civil nacional que avaliam a situação da barragem. Nenhuma família deixará de ser atendida”, diz.
O tráfego nas estradas da região já foi liberado, mas os motoristas precisam ficar atentos em trechos da BR-343 .
O secretário de Saúde, Assis Carvalho, afirmou que o atendimento à saúde da população foi reforçado com o envio de 50 mil unidades de medicamentos, médicos e enfermeiros. O plantão nos hospitais de cidades próximas também foi dobrado para o atendimento de vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário